Aluno busca facão para matar professor após ser contrariado

O incidente ocorreu na Escola Estadual Raul Machado, na Ilha do Bispo

Após tomar uma repreensão de um professor, um aluno de uma escola estadual localizada no bairro da Ilha do Bispo, na Zona Oeste de João Pessoa, foi em casa e buscou um facão para matar o professor.
Porém, quando chegou à frente da escola, a Estadual Raul Machado, o adolescente foi convencido por sua mãe e pela direção da escola a não prosseguir com o ato.
Ele foi encaminhado, juntamente com a sua mãe, para o Conselho Tutelar da região. De lá, eles foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude, onde se reuniram com o professor em questão e o diretor da escola.
Segundo a Secretaria de Educação da Paraíba, tudo foi esclarecido e o aluno foi orientado a não proceder mais dessa forma ao ser contrariado por um docente.
A escola realizará um trabalho interno de enfrentamento à violência e de disseminação da cultura e paz. Ainda segundo a assessoria da pasta estadual, a escola funcionou normalmente hoje, a despeito desse incidente.
Leia aqui parte da nota:
Nesta sexta-feira a escola Raul Machado funcionou normalmente realizando a festa de comemoração à Páscoa com todos os seus alunos. Trata-se de uma escola bem cuidada e com uma boa gestão. Durante as férias cerca de 300 alunos participaram de uma colônia de férias, durante o mês de janeiro.

WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata