Trauma de Campina Grande realiza mais de 60 mil atendimentos em 2014

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou 60.353 atendimentos em 2014. No mês de julho, foram atendidos 8.846 pacientes no setor de Emergência, desse total, 945 pessoas foram vítimas de acidentes de motos totalizando, no ano, 6.691 atendimentos. Em 2013, no mesmo período, foram registrados 5.560 atendimentos a vítimas em acidentes de motos.
A unidade hospitalar registrou ainda, em julho, 49 atendimentos a pessoas vítimas de facadas, 61 vítimas de tiro, 49 por queimaduras, 86 vítimas de atropelamento e 90 vítimas de acidentes de carro, 41 acidentes de bicicleta e 1.326 por cortes e outros acidentes.
O restante dos atendimentos foi ambulatorial e na área de pediatria. A unidade de Campina Grande atende uma média diária de 300 pacientes. Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 382 médicos, sendo 59 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 308 leitos.
O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 8 milhões para a manutenção da unidade de saúde.

Redação com Secom-PB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Duplo Homicídio em Engenho de Timbaúba: Funcionários de Usina Encontrados Mortos com Tiros

Homem é @ss@ss1n@d0 a Tiros em Itambé, Mata Norte de Pernambuco

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado