Pernambuco:Novas perspectivas econômicas para Goiana



Com os investimentos direcionados no município, o panorama do mercado imobiliário também mudou

Por César Mello
 
Goiana se tornou o centro das atenções em Pernambuco, depois do anúncio da construção de três fábricas que poderão mudar o rumo do município com pouco mais de 76 mil habitantes. Mas, será que as expectativas acerca da região serão confirmadas com o aparente crescimento?
 
Em dezembro de 2012 foi lançada a pedra fundamental pelo governador Eduardo Campos, dando alvará para construção de três fábricas, que juntas pretendem mudar o cenário econômico da região. São elas: uma montadora de veículos (Fiat), a fábrica de vidros (Vivix) e uma de biotecnologia (Hemobrás).
 
Com esses investimentos direcionados no município, o panorama do mercado imobiliário também mudou, dando valorização de mais de 100%.
 

Segundo o corretor George Rabelo, várias construtoras estão projetando residências neste pólo estratégico, com isso os valores se tornam altíssimos, sendo prejudicial para a população de baixa renda. 
 
“Goiana precisa urgentemente que o Governo Federal envie subsídios como "Minha casa minha vida" para que estimular a compra de imóveis para pessoas de baixa renda.” enfatizou Rabelo.
 
Pessoas como Keriane Alves, tem sentido o impacto desta mudança na hora de procurar um imóvel para morar. “Existem imóveis específicos para trabalhadores das firmas, o que dificulta a escolha e faz com que as casas que sobram fiquem bem valorizadas,” explica a garçonete.
 
Além disso, aumentaram as perspectivas de novos empregos para boa parte da população goianense. Pelo menos é o que esperam as pessoas que vivem em uma dos pólos que mais crescem no estado.
 
A terra que durante séculos acompanhou as carroças, carros e caminhões cheios de cana-de-açúcar para moagem, vê agora os engenhos fecharem e as usinas pararem de produzir o “melaço” para dar lugar a engenharia automobilística, genética e vitral dos grandes fabricantes.

Comentários