Bombeiros em Sousa atende várias ocorrências envolvendo retirada de abelhas na cidade

Bombeiros foram chamados para atender várias ocorrências envolvendo abelhas

Os bombeiros utilizaram o sistema de rapel para exterminar as colmeias (Crédito: da Assessoria)
Equipes do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa atenderam na noite desse sábado, 3, várias ocorrências da presença de abelhas. Em um dos casos os bombeiros tiveram que montar um mega circuito de rapel para a retirada de um enxame.
Em um prédio próximo ao SESI, no Bairro Gato Preto, as abelhas montaram sua colmeia no último andar de um edifício de seis andares, em um local complicado, obrigando os bombeiros a fazerem escalada pela parede, numa operação de alto risco..
As colmeias foram construídas em locais urbanos e de difícil acesso, obrigando os bombeiros a retirá-las na maioria dos casos. A operação para a extinsão das colmeias prossegue neste domingo.
Segundo o tenente-coronel Jean Benício, comandante do 6º Batalhão dos Bombeiros, em Sousa, os bombeiros foram expostos a um risco considerável, lidando com abelhas africanizadas e ferozes a uma altura de mais de 20 metros. Todos os pedidos de socorro foram solicitados por populares que informaram de casos de ataques dos referidos insetos.
Nos últimos meses o número de casos tem aumentado, fato que levou o Batalhão de Bombeiros a apresentar o tema no ultimo "Programa Emergência 193", transmitido em parceria com as rádios Progresso AM e a Sousense FM, todas as quintas-feiras de 09h às 10h em Sousa.
Da Redação com Assessoria
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo Homicídio em Engenho de Timbaúba: Funcionários de Usina Encontrados Mortos com Tiros

Homem é @ss@ss1n@d0 a Tiros em Itambé, Mata Norte de Pernambuco

Jovem é morto a tiros em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

DOIS HOMENS FORAM BALEADOS EM CHURRASQUINHO EM CARUARU.

Duplo homicídio em Goiana