Acusado de atropelar ciclista na Capital se apresenta à Polícia

O acusado compareceu à delegacia acompanhado de advogado.

 O delegado Fernando Barbosa ouviu nesta quinta-feira (22) o gerente de vendas Carlos Svendsen Júnior, 22, que se apresentou à Delegacia de Acidente de Veículos (DAV) da Capital, localizada na Central de Polícia, como condutor do veículo que atropelou o ciclista João Soares Santana, 49, no dia 1º de maio deste ano, no bairro do Castelo Branco. A vítima morreu no local.
Segundo a autoridade policial, Carlos Júnior compareceu à delegacia acompanhado de advogado e disse, em depoimento, que na hora do fato, às 4h50, dirigia um veículo Gol, de cor branca e não percebeu a presença do ciclista na BR-230 próximo à cabeceira da ponte do viaduto próximo à Universidade Federal da Paraíba, no sentido João Pessoa-Cabedelo, e bateu no pneu traseiro da bicicleta. “Ele disse que não permaneceu no local, pois teve medo de ser linchado ou sofrer outro tipo de violência e também afirmou que não estava sob o efeito de álcool”, disse Fernando Barbosa.
O exame de constatação de danos no veículo será realizado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) a pedido da DAV. A mesma análise também foi feita na bicicleta da vítima. Com os resultados, e ainda os laudos do exame cadavérico e da Policia Rodoviária Federal o inquérito será relatado e Carlos Svendsen indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e omissão de socorro.
da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Comentários