Goiana: Muita demanda. Pouca energia


Entre 2015 e 2016, quando todas os blocos da Hemobrás, em Goiana, estiverem prontos e operando em sua capacidade máxima, serão consumidos quase 400 MW/h de energia elétrica para dar conta da produção. O total é três vezes superior ao consumo da população do município, que é de 100.477 mil MW/h. O volume de energia que a Hemobrás consumirá nos próximos anos equivale ao consumo total de Ipojuca, o maior polo industrial de Pernambuco. Vale ressaltar que a estatal não é a única empresa de grande porte que está se instalando na Mata Norte.

No mesmo período, também, começam as operações da Fiat de suas sistemistas que, sem dúvidas, vão gerar uma demanda ainda maior. Já existe um plano traçado pelo Estado ou pelo município para dar conta dessa oferta? Diante dessa crise energética que o País enfrenta, o ideal é que as empresas se preparem e pensem logo em alternativas para gerar sua própria energia e deem preferência às fontes limpas, a exemplo da eólica e solar.

A Hemobrás está orçada em R$ 540 milhões. A primeira etapa foi inaugurada em 2001. Cerca de 360 empregos diretos e 2.720 indiretos serão gerados quando toda a unidade começar a operar.

Fonte: Folha PE

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio no Centro de Goiana Deixa um Morto e Uma Ferida; Polícia Investiga Ligação com Tráfico

Ex-presidiário é executado com vários tiros de dentro de casa em Itaquitinga

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Confusão na Prefeitura de Goiana: Guarda hasteia bandeira ao confundir ex-prefeito com o atual

Operação Conjunta da PM e Guarda Municipal Prende Membros da Facção Nova OKD em Goiana

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População