Menino de 3 anos anos é esquecido dentro de Van escolar; pai vai processar envolvidos

Fato aconteceu na tarde da ultima segunda-feira em Patos

Uma criança de apenas três anos de idade teria sido esquecida, na ultima segunda-feira (24), dentro de uma Van, que pertence a uma escola infantil da cidade por mais de uma hora. A denúncia é do próprio pai da criança, o mototaxista Gideão Araújo de Lima, que promete mover uma ação judicial contra a escola.
Segundo informações do pai, o menino foi recolhido em casa pelo veículo por volta das 12h30 com destino a escola, chegando lá, todos os alunos desceram do carro e o garotinho ficou sentado à espera que alguém fosse buscá-lo, o que acabou não acontecendo.
O motorista da Van não teria não percebido que o menino ficou sozinho no banco de trás do veículo e foi para casa almoçar. Estacionou o carro no Pátio do Posto "Almeidão" e o garoto ficou trancado dentro do veículo.
Os funcionários do Posto observaram uma movimentação estranha dentro do carro e ao perceberem que se travava de uma criança presa, quebraram o vidro traseiro e resgataram o menino que apresentava sinais de cansaço e muita sede. A criança estava bastante suada e chegou a ensopar o uniforme devido ao calor dentro da Van.
O motorista disse ao ser entrevistado que a responsabilidade do esquecimento da criança dentro do carro não é dele e sim de uma moça a qual ele não quis identificá-la, que seria a responsável pelo embarque e desembarque dos alunos. "Eu não posso assumir a responsabilidade, por que eu faço só simplesmente dirigir o carro", justificou.
O pai promete representar a escola e disse que quer punição para os responsáveis. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e a criança levada de volta sua casa, depois de receber assistência dos funcionários do posto que realizou o socorro a pequena vítima. Felizmente o menino não precisou de ajuda hospitalar e ficou tempo todo em companhia do pai.
Da Redação (com Portal Patos)
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata