Homens aplicam golpes e são presos em flagrante em Pombal

Patoenses se passavam por funcionários da Energisa e cobravam valor de R$ 300,00 por medidor supostamente violado.

A Polícia Militar de Pombal realizou a prisão em flagrante de dois elementos acusados de estelionato contra um comerciante, na tarde desta terça-feira (17), por volta das 14h.

Foram vítimas da dupla, a senhora Alania Maria de Lurdes Lopes – residente na Rua Cab. João Monteiro da Rocha, bairro Vida Nova. E o empresário Ermeson Freitas Maia, proprietário do Supermercado Vaz na BR 230.

Em entrevista à Rádio Maringá 98 FM, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Francisco Abrantes, disse que os dois elementos são: Pedro Wlisses de Sousa, solteiro e eletricista, e Romão Rodrigues Pontes, casado e serralheiro; ambos tem 28 anos e residem em Patos.
Eles se passavam por funcionários da empresa MATEL, que presta serviços à Energisa, comunicando aos proprietários dos estabelecimentos que o medidor estava violado e que o dono seria multado, caso não o pagassem o valor de R$ 300,00 reais.
As duas vítimas ainda questionaram a veracidade do fato, mas caíram no golpe e pagaram o valor pedido para não serem multados. Ermerson disse que desconfiou porque um deles estava sozinho e a pé em seu mercadinho e o outro esperava em um carro um pouco distante; o que o fez acionar a PM.
Com os dois, a Polícia apreendeu um carro Celta de cor prata e placas MYA – 4854 – Patos, quatro celulares, um talão de cheque com quatro folhas, dois alicates, quatro chaves de fendas, seis lacres de medidor, 14 fichas de inspeção, um uniforme da empresa MATEL, usado na ação, e 752 reais, dos quais 600 eram oriundos de furtos.
O advogado dos acusados, Pedro Palitó, disse que já entrou com o pedido de liberdade para os dois e disse que eles alegaram terem cometido os crimes por estarem passando por necessidades e que estão severamente arrependidos.
Da Redação com Folha do Sertão

Comentários