RADAR POLÍTICO 365


Manifestações pró-mobilidade urbana e contra as PECs 33 e 37 são marcadas em JP

Manifestações ocorrerão nos próximos dias 26 e 27, no Centro de João Pessoa.

Novas manifestações populares serão realizadas na próxima semana em João Pessoa. Na quarta-feira (26), a partir das 15h, uma corrente promete se mobilizar contra as Propostas de Emendas a Constituição número 33 e 37. O ponto de concentração será na Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital.
O movimento pedirá o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional 37. Se aprovada, a PEC retira o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).
Já a PEC 33 impõe limites ao poder do Supremo Tribunal Federal (STF). Na prática, o STF deixaria de ter a última palavra sobre mudanças na Constituição Federal.
“Esse protesto está sendo organizado com o objetivo de dar voz ao povo, frente ao grande despautério que são as Propostas de Emendas a Constituição 33 e 37, que tem como finalidade, tão somente, o incentivo a corrupção e o monopólio do Poder Legislativo no nosso país”, diz texto de convocação publicado no perfil do movimento no Facebook.
Mobilidade urbana
Já o movimento ‘João Pessoa, avante’ está convocando a militância, também por meio das mídias sociais on-line, para uma nova manifestação que ocorrerá na quinta-feira (27), com concentração a partir das 15h, em frente ao colégio Liceu Paraibano. A pauta principal do protesto será a mobilidade urbana.
A organização afirmou que pretende protestar com foco em vários pontos, tais como o passe livre irrestrito; a redução das tarifas; a melhoria do transporte público em bairros de periferia, além de solicitarem uma auditoria específica sobre o lucro das empresas de transporte coletivo da Capital.
“Somos contra qualquer tipo de violência contra os militantes de partidos, entidades e organizações, estes são muito bem vindos. A nossa cor é a cor da luta”, diz o texto da carta de convocação que está circulando nas mídias sociais.
A exemplo do que ocorreu na última quinta-feira (20), quando cerca de 22 mil pessoas foram às ruas da Capital, estes novos protestos também deverão ocorrer de forma pacífica. A secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social ainda não se manifestou sobre o esquema de segurança para essas novas manifestações.

 
Da Redação
WSCOM ONLINE

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa