RADAR POLÍTICO 365


Confronto no Complexo da Maré deixa 9 mortos; um é sargento do Bope

Na madrugada e manhã de hoje (25), os confrontos continuaram e mais sete pessoas morreram

Uma série de confrontos entre policiais militares e criminosos do conjunto de favelas da Maré deixou ao menos nove pessoas mortas e outras seis feridas.
A confusão começou na noite de segunda-feira (24). De acordo com a polícia, assaltantes fizeram um arrastão na avenida Brasil, em Bonsucesso, zona norte, após o fim de um protesto, e de lá fugiram para a Maré. Policiais do Bope foram acionados.
Houve perseguição e tiroteio. Um morador que retornava do trabalho e o sargento do Bope Edimilson Gerônimo dos Santos Silva, 42, foram atingidos e morreram.
Na madrugada e manhã de hoje (25), os confrontos continuaram e mais sete pessoas morreram.
Entre os mortos estão o morador Eraldo Santos da Silva, 36, baleado na cabeça, e José Everton Silva de Oliveira, 21, que foi atingido no abdômen e morreu no Hospital Geral de Bonsucesso. Os outros seis mortos ainda não foram identificados.
O clima é tenso no complexo de favelas. Cerca de 100 homens do Batalhão de Choque, do Bope, da Polícia Civil e da Força Nacional estão no local.
Ao menos 14 suspeitos foram detidos, entre eles, cinco adolescentes. Todos foram levados para a delegacia de Bonsucesso.
A PM informou que o enterro do corpo de Edimilson Silva deve acontecer na tarde de hoje no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste. Moradores que seguiam para casa, na Maré, durante a madrugada, tiveram que esperar o tiroteio passar para entrar no conjunto de favelas.
UOL

Comentários

Mais Vistas do Blog

Operação prende integrante da Nova Okaida em Goiana

Homem é morto a tiros enquanto descansava em Camocim, distrito de Pitimbu

Operação em cadeia pública de Goiana apreende drogas, celulares, armas artesanais e dinheiro

Homem é assassinado a tiros em Acaú, distrito de Pitimbu; bilhete é encontrado junto ao corpo

Operação da Polícia Militar resulta na prisão de cinco suspeitos e apreensão de armas e drogas em Caaporã

Familiares de detentos cobram esclarecimentos sobre operação na Cadeia Pública de Goiana