BNDES estima desembolsos de R$6 bi para setor da cana em 2013

O banco liberou um total de 30 bilhões de reais no total no período entre 2008 e 2012, acrescentou.

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) prevê desembolsos para o setor sucroalcooleiro em 6 bilhões de reais em 2013, retornando a patamares históricos, disse nesta quinta-feira o vice-presidente da instituição, Wagner Bittencourt.
"Com 3,3 bilhões de reais em desembolsos para o setor no (primeiro) semestre, isso sinaliza a volta a patamares históricos e um crescimento significativo sobre o ano anterior", disse Bittencourt, ao participar do Ethanol Summit, em São Paulo.
O banco liberou um total de 30 bilhões de reais no total no período entre 2008 e 2012, acrescentou.
As linhas de crédito do BNDES incluem recursos para ampliação e renovação de canaviais (Prorenova), para estímulo a inovação e para estocagem.
Considerados apenas os recursos para a renovação de canaviais, o BNDES estimou em março que os desembolsos atingiriam cerca de 3 bilhões de reais este ano, o dobro de 2012, após mudanças nas regras de acesso aos recursos.
No ano passado, empresas de controladas por capital estrangeiro não tinham acesso aos recursos do Prorenova e com isso, dos 4 bilhões de reais destinados ao programa pouco menos de 1,5 bilhão de reais foram liberados pelo banco.

R7

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal