Agroindústria TABU participa da 1ª feira sustentável em Caaporã na semana do meio ambiente

                          

Semana do Meio Ambiente
A Agroindústria Tabu participou efetivamente da semana do meio Ambiente, promovendo ações e palestras com seus funcionários e apoiando a primeira Feira Sustentável realizada em Caaporã onde apresentou e falou na importância da coleta seletiva . Na oportunidade foram distribuídas mudas de arvores com alunos das escolas municipais e estaduais. Consciente de sua responsabilidade social, a empresa instituiu como estratégia organizacional um avanço contínuo de melhorias do processo de controle e monitoramento ambiental e disponibilidade de recursos humanos e materiais.
Tabu e seus Programas de Gestão Ambiental:

Prevenir acidentes ambientais e incêndio conscientizando os colaboradores nos cuidados da manutenção elétrica e no controle das queimadas.
Conscientização dos colabores sobre o descarte de resíduos.
Otimizar a utilização e manter a qualidade das águas de todas as fontes.
Realizar programa anual de palestras/seminários.
Projetos Paisagísticos.
Uso racional de agrotóxicos .
Controle biológico de pragas.
Reflorestamento de áreas degradas.
Projeto sementeira - Produção de mudas para reflorestamento. 



Educação Ambiental 
Educação ambiental é ensinada desde cedo na Agro Industrial Tabu. Das crianças, filhos dos funcionários, até os níveis gerenciais mais altos, todos se envolvem em processos de proteção da natureza. Os trabalhos visam garantir que a empresa execute seus processos produtivos, tanto na área agrícola, como industrial, sem comprometer o ecossistema ao seu redor.

No decorrer do ano, crianças e adultos em conjunto com a comunidade e escolas do município de recebem lição de preservação e participam de projetos para conscientizar moradores e visitantes da cidade. Entre os programas destacam-se: Florescer (que promove o reflorestamento), Adote uma praia (que cuida da limpeza da beira-mar, ajudando a conscientizar banhistas a não jogar lixo na areia) e Adote uma árvore.

Para preservar o meio ambiente, a unidade ainda possui uma sementeira de reflorestamento, que cultiva plantas regionais como pata de vaca e brasileirinho, e promove também o controle da emissão de fumaça da sua frota e a redução do consumo de água na lavagem da cana.

Portal do Litoral PB com Eduardo França

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata