Moradores do blobo A1 do Edifício Eldorado não tiveram autorização para entrar nos apartamentos

Engenheiros da Defesa Civil certificaram de que o bloco está em processo de desabamento. Por isso não permitiram a entrada dos moradores para retirar seus pertences


Técnicos e Engenheiros da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife e o Corpo de Bombeiros decidiram não autorizar a entrada dos moradores no bloco A-1 do Conjunto Residencial Eldorado, no Arruda, que ameaça cair desde sexta-feira passada. O prédio passou por uma vistoria na manhã desta terça-feira. A expectativa dos moradores era grande, uma vez que a maioria das pessoas saíram de casa apenas com a roupa do corpo. 

Na vistoria, os engenheiros observaram que algumas das fissuras nas paredes do bloco A-1 aumentaram de tamanho. Há um risco iminente de queda. O prédio já está com sua capacidade máxima de sustentação. Não suportaria a movimentação das pessoas nos apartamentos. 

Os moradores tinham a esperança de poder entrar arrancando as grades da varanda para entrar rapidamente no imóvel para recolher apenas documentos. O bloco A1 possui 16 apartamentos e foi isolado pela Defesa Civil do Recife, na sexta-feira passada. Já no bloco A2, os moradores puderam retirar os móveis e realizar as mudanças com apoio de caminhões cedidos pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano. A área de todo o bloco A permanece interditada com tapumes e conta com a segurança feita pela Polícia Militar.

Com informações de Rebeca Silva

Comentários