Governador Ricardo Coutinho diz que PBGás vai intensificar ações em Caaporã e Alhandra

Ricardo Coutinho destacou que o Governo do Estado e os parceiros têm investido na política de expansão da PBGás, empresa que trabalha com a meta de oferecer a logística da oferta de gás natural na Paraíba. “Nós temos que acelerar todas as possibilidades de construção de logísticas, dentre elas a oferta de gás”, afirmou, adiantando que a indústria paraibana, que cresceu 43,7% em dois anos, requer infraestrutura disponível “e o gás é fundamental hoje em dia porque é mais barato e mais fácil de ser operado”.
Ele ressaltou que a PBGás deve fazer com que sua política seja mais ágil, particularmente na região de Caaporã e Alhandra, onde o Governo do Estado está concentrando os grandes investimentos na chamada região integrada de desenvolvimento econômico junto com Pernambuco.

O governador citou, por exemplo, que o Porto de Cabedelo, no período de janeiro a março deste ano, foi o que mais cresceu percentualmente no país, com 78,1%. “Transportamos mais cargas do que qualquer um outro porto do mesmo porte aqui do Nordeste. No primeiro trimestre transportamos 651 mil toneladas e o segundo colocado, o porto de Recife, transportou 494 mil toneladas. Daí a necessidade da expansão da oferta de gás natural”, argumentou.
Portal do Litoral PB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata