Conferência das Cidades em Caaporã contou com a presença de vereadores e população.


DSCF1282
Neste dia 27 de Maio, no horário da manhã, no auditório da sec. de educação, aconteceu a conferencia das cidades em Caaporã. Nesta foram apresentadas melhorias na cidade, e abriu aos presentes a oportunidade de participarem do debate para melhoria da urbanização do Município.
A mesa foi conduzida por Aderaldo Dantas, que explicou aos presentes a importância de planejarmos o futuro da cidade, além de incentivar a participação de todos.
O sec. de desenvolvimento urbano Kleyber Araújo, mostrou algumas obras realizadas, o mesmo ainda falou das dificuldades enfrentadas para conquista do polo industrial de caapora, e dos frutos colhidos na primeira conferencia. O secretário fez uma explanação das ações realizadas, durante esse tempo: casa do empreendedor, reforma das praças, aumento do bolsa família em numero de beneficiários, reforma da praça do colorido, em parceria com a secretaria de agricultura, foi implantada no município a primeira feria agro ecológica, reforma da sec. de saúde, habitação: entrega de casas, 140 do projeto taipa, far, construção de 500 casas para população uma parceria entre a caixa econômica e prefeitura municipal.  e outras que estão encaminhadas, deu explicações sobre a obra do saneamento básico, e pediu paciência a população que vê a cidade em obras, além de esclarecer os fatos sobre a empresa contratada para o serviço que não foi concluído. Kleyber falara sobre o futuro próximo de Caaporã, e afirma que a cidade precisa está preparada para essa grande mudança. Empresas estão se instalando e muitas pessoas estão vindo junto, o que precisará de estrutura para suportar esse crescimento.
A população participou prontamente e apontou problemas e soluções para a estrutura urbana da cidade.
O vereador Romero, frisou a importância da população participar,  enfatizou que a Câmara Municipal está a disposição para encaminhar propostas e criar legislação com a maior brevidade possível que visem a facilitar a implantação de medidas que venham a redefinir nossa estrutura fundiária urbana e disciplinar a questão da acessibilidade.
O vereador Felipe Chaves, também se prontificou a ajudar no que for preciso, e deixou claro que precisa ser trabalho conjunto de todos, além de citar o tráfego de caminhões pesados pelo município, e da necessidade da duplicação da PB 044.
A vereadora Nô de Cupissura, pediu que cupissura fosse inserida no planejamento e defendeu melhorias na estrutura das estradas que cortam o distrito.
O presidente do sindicato dos trabalhadores mencionou que precisa-se de uma estrutura de transporte melhor para o homem do campo visto que as condições de acesso são precárias, mas que está disposto a colaborar com qualquer medida que venha dar melhor qualidade de vida a estes trabalhadores.
A ambientalista Júlia Nazário falou sobre medidas de desenvolver a cidade sem agredir o meio Ambiente.
Apresentou-se como representante da sociedade civil o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caaporã, o Sr. Gilvan de França Cavalcante, que foi aclamado por unanimidade, também colocou seu nome a disposição o representante dos comerciantes do distrito de Cupissura do nosso município o Sr. Josuel da Silva Bezerra (Pepita) que também foi eleito por unanimidade, a professora Laurisete da Silva Delfino foi eleita suplente da sociedade civil ficando o sindicado dos trabalhadores rurais encarregado de apresentar o segundo suplente. Também ficou decidido no voto que o representante da Câmara Municipal de Vereadores  será o Sr. Silvio Romero de Albuquerque tendo como suplente a vereadora Elianor  Balbino da Siva, como representante do poder público municipal foi indicado o Sr. Aderaldo Hermogenes Dantas e a Srta. , Aucidene Rodrigues de Souza. Para concluir o coordenador  da sessão  agradeceu a presença de todos e encerrou os trabalhos.

Secom

Comentários