RADAR POLÍTICO 365


Policiais ameaçam deixar o BOPE após proibição da caveira como símbolo


A maioria dos policiais do pelotão são contrários a proibição

A polêmica sobre a caveira do pelotão especial da Polícia Militar BOPE continua rendendo. Após o símbolo ser proibido pelo comandante da PM, coronel Euller Chaves, devido a reação de militantes e políticos ligados aos Direitos Humanos, policiais que integram o pelotão estão ameaçando deixar o grupo especial da PM.
O próprio comandante do BOPE, major Bisneto, teria entregado o cargo ao secretário de Segurança, Claudio Lima, mas teve o pedido recusado e continua no cargo.
A maioria dos policiais do pelotão são contrários a proibição, mas evitam falar sobre o assunto publicamente por conta do respeito a hierarquia militar, já que a decisão de retirar a caveira da farda do grupo partiu do comando geral da PM. Em contato com alguns,  eles confirmam que muitos estão até pensando em deixar o Pelotão do BOPE.
O major Souza Neto, comandante do Batalhão da PM em Campina Grande, é um dos que fizeram o curso do BOPE no Rio de Janeiro, mas disse que não iria se posicionar sobre o caso. “Tenho minhas convicções, mas como foi uma decisão de comando, não devo fazer declarações”.
O comandante da PM, coronel Euller Chaves, disse em entrevista ao programa Correio Verdade da 98 FM, que a Polícia não visa entrar em polêmica e que a mensagem e atuação da Instituição é muito maior que um símbolo.
O secretário de Segurança, Claudia Lima, também colocou panos quentes no assunto e disse que o assunto ganhou mais repercussão do que deveria. Ele explicou que existe uma determinação ministerial que solicita que se evite elementos que remetam a violência.

Da redação
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Mulher é assassinada a facadas dentro de casa em Goiana; companheiro é preso em flagrante

Homem é preso em Goiana por agredir esposa durante anos em cidade da Paraíba

Morre o delegado Steferson Nogueira, presidente da Adepdel-PB e referência na defesa da Polícia Civil

Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Goiana; suspeito tentou tirar a própria vida, mas termina preso

Prefeitura de Goiana promove palestra sobre protagonismo feminino no Sesc Ler

Prefeitura de Goiana inaugura Núcleo de Apoio à Mulher em Ponta de Pedras