NOVA OPERADORA DE TELEFONIA POSSIBILITA CLIENTES TEREM LOJAS VIRTUAIS e FISICAS



De acordo com a Câmara Americana de Comércio a propaganda “boca a boca” é a mais poderosa fonte de informações dos consumidores brasileiros sobre produtos e serviços. Este é um dosdestaques sobre o País no Estudo Global dComportamentodo Consumidor 2010, realizado pela consultoria Accenture em 17 nações.  No Brasil, 85% dos consumidores disseram que tiveram contato com produtos e serviços por meio de pessoas conhecidas e 66% consideram essas informações recebidas relevantes para suas decisões decompras.  
“O brasileiro é muito comunicativo, gosta de trocar experiências com as pessoas e, também, busca conhecer os produtos e serviços nas lojas”, disse Rene Parente, gerente sênior da prática de CRM (Customer Relationship Management) da Accenture Brasil, que participou em setembro de 2012 do “II Fórum de Excelência em Serviços – Gestão do Atendimento e Relacionamento com Clientes”. 
No Brasil, o empreendedorismo se popularizou a partir da década de 90, o que contribuiu para a crescente participação desse tipo de empresa na economia do país. O papel de destaque da modalidade ganhou ainda mais força com a entrada em vigor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2007, e da Lei do microempreendedor Individual, em 2008, além da febre das empresas que utilizam do sistema de vendas diretas através das micro-franquias baseadas em negócios online, ou das vendas diretas porta a porta.  

Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil possui a maior Taxa de Empreendedores em Estágio Inicial (TEA) em 2010 (17,5%), quando comparado aos 59 países que participaram da pesquisa. A TEA média brasileira de 2002 a 2010 é de 13,38%. TEA é a proporção de pessoas na faixa etária entre 18 e 64 anos na condição de empreendedores de negócios nascentes, ou seja, com menos de 42 (quarenta e dois) meses de existência. Os dados demonstram a vocação empreendedora dos brasileiros, que já somam 21,1 milhões de empreendedores – número que só fica atrás da China, em indicadores absolutos. (Fonte: http://www.brasil.gov.br)
Com base nesses números crescentes, e também no avanço cada vez maior do setor de telecomunicações, telefonia celular e a nova onda dos tablets, é que a Multinacional Americana Ciao Telecom, uma gigante do setor de telefonia e tecnologia inicia suas atividades em todos os estados do Brasil no próximo dia 17 de março oferecendo inicialmente serviços de telefonia celular GSM, TV por assinatura com sistema Plug and Play, sem necessidade de instalação de antenas, bastando apenas ter uma internet banda larga, além do serviço de internet móvel 3g.

A Ciao está presente em mais de 140 países e é patrocinadora do Reggina Calcio, time da primeira divisão do futebol Italiano. A empresa também investiu mais de 45 milhões de reais na construção de uma fabrica de aparelhos em Itapetininga-SP.   E o que esses dados têm haver com o fato do brasileiro ser um empreendedor?  Ai é que está a grande inovação da Ciao Telecom. Qualquer brasileiro que deseje ser um empreendedor individual e ter sua loja virtual (e-commerce) tem essa possibilidade com investimentos irrisórios entre R$ 535,00 até R$ 2790,00 parcelados nos cartões de crédito além de receberem aparelhos e tablets inclusos neste investimento.
Na Paraíba, uma equipe de líderes em marketing já está a cerca de um mês traçando estratégias e reunindo pessoas empreendedoras para que a Ciao já entre no mercado com força total.    Trata-se de uma estratégia inteligentíssima de marketing, pois ao invés do cliente apenas pagar pelos serviços, ele pode ser um agente de propaganda boca a boca, e ter ganhos com suas indicações e vendas de chips, aparelhos, tablets,  e smartphones, além de recrutar novos representantes que poderão fazer o mesmo, sem a necessidade de investir em lojas caras ou mesmo em funcionários e demais encargos sociais, já que a Ciao Telecom oferecerá um site pronto, personalizado para cada empreendedor que decidir ter seu negócio próprio de telecomunicações e trazer novos clientes, que normalmente são parentes, colegas, amigos e vizinhos. A grande sacada e também atrativo, é que existe a possibilidade de que a coisa não fique apenas na venda, pois sempre que houver recarga dos chips vendidos por esse empreendedor ou pagamento de fatura de TV por assinatura, o empreendedor que o comercializou irá também receber uma comissão enquanto esse cliente estiver recarregando créditos, o que em muitos casos acontece por anos. 

Quem desejar obter mais informações, a equipe de líderes Empreendedores da Ciao Telecom podem oferecer mais detalhes sobre o empreendimento pode acessar o 


Postado por Erickson Ribeiro no Blog do Professor Erickson Ribeiro 

ERICKSON ABDUL RAHMAN RIBEIRO
83 8813 8532 (oi)    83 9937 5958 (claro)
Educador
Graduado em Letras-UFPB
Pós-Graduando em Educação Ambiental-UNIVIDA
Professor de Lingua Inglesa
Professor de Português Técnico
Treinador Motivacional

Comentários