Goiana ganha Núcleo de Mediação de Conflitos



Goiana-PE, ganha a partir desta terça-feira um espaço para acordos e resolução de pequenas desavenças em comunidades. O Núcleo de Mediação de Conflitos, será inaugurado, às 19h, na Associação de Moradores de Bontempo, localizada na Vila Bontempo. Quadra J. nº 07.
O núcleo é uma ação da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, SEDSDH. A ideia é possibilitar uma forma de resolução de conflitos em que o) mediador auxilia as pessoas envolvidas a buscarem uma solução satisfatória para seu problema, através do diálogo.
No Núcleo de Mediação os moradores poderão solucionar conflitos familiares, de vizinhança, pensão alimentícia, regulamentação de visitas, questão de posse de terra, entre outros. Os casos que não podem ser resolvidos no núcleo são orientados e encaminhados para os locais específicos de atendimento.
Os mediadores são pessoas de referência na comunidade que estão capacitadas pela SEJUDH para atuar como facilitadores(as) do diálogo. O curso de capacitação têm duração de 40 horas e aborda temas como: Direitos Humanos, Conflito e Mediação. A próxima turma concluinte é a da comunidade do Jordão, nesta quinta, 28.
Luiz Cláudio com Diário de Pernambuco

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata