RECIFE-PE:Entorno do Mercado de Afogados recebe início da ação de reordenamento


A nova áerea que a Prefeitura viabilizou para os ambulantes ainda não está pronta. Por enquanto, os comerciantes são realojados para a Rua do Acre

Do JC Online

Equipe da Prefeitua inicia o realojamento dos comerciantes ambulantes  / Foto: Divulgção/ PCR

Equipe da Prefeitua inicia o realojamento dos comerciantes ambulantes

Foto: Divulgção/ PCR

Dando início ao terceiro reordenamento de mercados desde o início do ano - os primeiros foram feitas em Beberibe e Água Fria, na Zona Norte-, os vendendores ambulantes que ficam no entorno do Mercado de Afogados começam a ser realojados na manhã deste domindo (24).
Do total dos 350 comerciantes, um pouco mais da metada já está cadastrada e é transferida da Estrada dos Remédios para a Rua do Acre, até a Prefeitura do Recife (PCR) viabilizar a construção de uma área. O novo espaço para os ambulantes já foi comprado, mas ainda não tem previsão de ficar pronto.
O terreno, de 3,6 mil metros quadrados, fica na Rua Chistovam Colombo de Souza, a poucos metros do mercado.A ação é resultado da grande queixa da população no que diz respeito à mobilidade dos pedestres e ônibus na área.
Para a operação, a CTTU realizou o bloqueio da Rua Acre, no trecho que fica em frente ao Mercado de Afogados, entre a Estrada dos Remédios e a Rua General Christovam Colombo de Souza. Esse ponto será reservado para a permanência dos comerciantes da feira. A PCR garantiu que ninguém ficará de fora da ação e que os 153 ambulantes não cadastrados até o momento também serão realojados.

Comentários