Base do Samu de Caaporã comemora um ano de funcionamento com almoço para equipe



Muitas vidas salvas em um ano de Samu em Caaporã. Para comemorar um ano de existência – os profissionais da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Caaporã-PB realizaram um um almoço na base de atendimento, durante a tarde desta segunda-feira (25).
“O Samu em Caaporã ao longo deste ano ajudou a salvar muitas vidas de Caaporã e da região. Só tenho que parabenizar e agradecer o empenho de todos” relatou  a primeira-dama do município, Ivanilda Sousa.

A Base realizou dezenas de atendimentos sendo a maioria casos de acidentes de trânsito.

A população deve ligar para 192 nos casos graves. No momento da ligação a pessoa é atendida por um Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM) que repassará a ligação para o médico regulador. Ele decidirá a ação apropriada a ser tomada desde o atendimento por telefone em casos mais simples, ao envio de Unidades de Suporte Básico (USB) ou Unidade de Suporte Avançado (USA) para casos mais complexos e até o acionamento do helicóptero (aeromédico) para os casos que necessitam de locomoção rápida.
Um dos pedidos feitos por toda equipe do SAMU é para que as pessoas não passem trote, pois um trote pode impedir que o serviço salve uma vida.
 Os profissionais do Samu atendem a vários tipos de urgências e emergências, dentre eles os traumas (acidente de automóvel, moto, tiro, facada, etc.), casos clínicos, pediátricos, cirúrgicos, gineco-obstétrico e pacientes psiquiátricos em qualquer lugar em que se encontre o paciente.
 
Nós que fazemos o Blog do Radialista Eduardo França parabenizamos toda competente equipe do Samu de Caaporã.
Equipe:

Coordenadora Médica:  Roberta Lucena
Coordenador Enfermagem: Mônica Mendes

Enfermeiros:
Luciene Sarmento
Magda Domingos
Neemias Raulino

Técnicos de Enfermagem:
Lúcia Araújo
Luciene Rosário
Valdilene Gomes
Wárico Inácio

Condutores:
Bruno Araújo
Andrius Victor
Thiago Souza
Nilton Dantas
Isael da Silva
Daniel Alexandre
Thadeu Nazário
Wihally Carvalho

Médicos:
Arão Santos
Thales Portela
Matheus Pompeu
Roberta Lucena
Nolan Palma
Marcos Vinicius
Carlos Alberto
Humberto de Almeida
Breno Torres
Gustavo Fernandes
Patrick Assis

Luiz Cláudio e Eduardo França

Comentários