RADAR POLÍTICO 365


Policial faz poesia em BO e pode ser punido


Com versos e rima, no formato de poema, um soldado do 18º Batalhão da Polícia Militar de Contagem, na região metropolitana, criou um jeito inusitado de fazer um Boletim de Ocorrência (BO). O problema é que o comando da PM não gostou da solução encontrada pelo militar, que pode ser até punido pelo ato.
“Ele saiu das normas técnicas de redação policial e elas precisam ser cumpridas,. O soldado será ouvido por uma comissão e, se for constado que ele feriu alguma norma, uma punição deve ser aplicada”, afirmou o major Sandro Mansoldo, da assessoria de imprensa da corporação.
Segundo a PM, o fato ocorreu na última sexta-feira, dia 28, quando o militar foi registrar uma devolução de arma irregular. Naocasião, o pai de um jovem supostamente envolvido com drogas havia descoberto que seu filho portava uma arma em casa.
Com receio de que o filho fosse preso, o pai ligou para o 190 e estabeleceu um lugar onde deixaria a arma para a polícia. Sobre a situação o soldado descreveu: “Recolhemos a tal arma se força ou resistência/ O velho cumpriu o trato/S em gastar uma insistência; O velho nunca mais vi/ Deve estar por aí”.
No documento , o policial ainda fez um pedido. “Em memória daquele velho da distante Juazeiro/ Que entregou tão bela arma/S em querer glória ou dinheiro/Fiz esse relato em verso/ Ao delegado peço/ Que o receba por derradeiro”, declamou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana