Romero vai enfrentar oposição forte na Câmara de Campina Grande


Do G1 PB
1 comentário
Nas eleições desse ano foram eleitos para a Câmara Municipal de Campina Grande 23 vereadores, sete a mais que a atual composição. A julgar pelos posicionamentos dos parlamentares durante a campanha, a maior parte vai integrar a base do prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB). No entanto, o tucano pode ter algumas dificuldades, pois não contará com uma maioria folgada, serão 12 vereadores na situação e 11 na oposição.
A coligação de Romero Rodrigues, formada por 10 partidos, conseguiu a eleição de 11 vereadores: Bruno Cunha Lima (PSDB), Inácio Falcão (PSDB), Joia Germano (PRP), Nelson Gomes (PRP), Murilo Galdino (PSB), Tovar Correia Lima (PSDB), Saulo Noronha (DEM), Vaninho Aragão (DEM), Marinaldo Cardoso (PRB), Lula Cabral (PRB) e Buchada (PTN). No segundo turno o prefeito eleito conquistou o apoio do PPS e do vereador do partido Miguel Rodrigues, chegando assim aos 12 parlamentares em sua base.

No bloco de oposição a maior presença é do PMDB. O partido de Tatiana Medeiros, que foi derrotada por Romero, e do prefeito Veneziano Vital do Rêgo conseguiu eleger quatro vereadores e terá assim a maior bancada na Câmara. Os peemedebistas eleitos são: Pimentel Filho, Doutor Olímpio, Metuselá Agra e Ivan Batista.

Ainda estarão no lado oposicionista Napoleão Maracajá (PC do B), Rodrigo Ramos (PMN), Galego do Leite (PMN), Lafite (PSC), Sargento Régis (PMN), Orlandino Farias (PSC) e Alexandre do Sindicato (PTC).

Em entrevista coletiva concedida na terça-feira (30) Romero Rodrigues disse ter confiança que contará com a maioria no Legislativo de Campina Grande. “Com certeza teremos uma maioria na Câmara Municipal, porque os vereadores não vão se negar a ajudar Campina Grande. Iremos dialogar com os eleitos e os suplentes”, afirmou o prefeito eleito.

Comentários