Luciano Cartaxo destaca força da aliança e diz que o PT sai unido do processo eleitoral

Prefeito eleito disse João Pessoa terá a “transição mais tranquila da história". Equipe deverá ser anunciada no prazo de uma semana


Luciano Cartaxo disse que a vitória foi construída através das alianças firmadas (Crédito: Ângelo Medeiros)
Eleito prefeito de João Pessoa com 246.581 votos (68,13%) – maior percentual entre todas os candidaturas vitoriosas nas capitais do país, o petista Luciano Cartaxo atribuiu a vitória a força da aliança mantida com o atual prefeito Luciano Agra (sem partido) e com os partidos PPS, PP, PRB, e parte do PSC. Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória, neste domingo (28), ele prometeu dar sequência as ações que já vem dando certo na Capital, garantiu ampliar e implantar novos programas para projetar a cidade para o futuro, e disse que vai promover a transição de governo mais tranquila da história do município.
“Fizemos a política de aliança correta em João Pessoa, com o apoio do prefeito Luciano Agra, do vice-prefeito eleito Nonato Bandeira, da nossa militância, e dos partidos aliados, sem falar no apoio da nossa presidenta Dilma [Rousseff] e do ex-presidente Lula, que foram decisivos para esta vitória”, disse Luciano Cartaxo.
Ele atribuiu a vitória ainda à persistência pessoal e garantiu que apesar da resistência inicial em relação à candidatura própria do partido, o PT sai unido do processo eleitoral. “A persistência e perseverança sempre foram marcas da minha trajetória política. Especificamente sobre esse processo, atribuo o momento quando mais de três mil filiados decidiram pela candidatura própria como crucial para a nossa vitória. A duras penas conseguimos construir essa campanha e na reta final unificamos o partido, que sai mais forte do que nunca”, frisou Cartaxo.
Equipe de governo e transição
Ao ser perguntado sobre os futuros integrantes de governo, o prefeito eleito Luciano Cartaxo preferiu não adiantar nomes, mas afirmou que será uma equipe composta por aliados de perfil técnico e com serviços prestados à população.
“Acabamos de vencer as eleições e agora é só comemorar. Vamos deixar para pensar em secretariado depois. Primeiro vamos montar a equipe de transição, que, diga-se de passagem, será a transição de governo mais tranquila da história de João Pessoa”, frisou Cartaxo. Ele garantiu ainda que deverá a anunciar a equipe de transição em uma semana.
Primeiras ações de governo
Luciano Cartaxo afirmou ainda que vai esperar o resultado da transição para decidir sobre quais serão as primeiras ações de governo. No entanto, ele já priorizou a atual situação contratual dos médicos prestam serviço à prefeitura como foco inicial da gestão.
“Vamos preservar aquilo que já vem dando certo e vamos avançar em outras áreas. É preciso esperar o resultado da transição para traçarmos as primeiras ações do governo, mas, de antemão, já adianto que vamos focar na questão da saúde, principalmente sobre os médicos dos nossos PSF´s que serão contratados via concurso público”, comentou.
A entrevista coletiva de Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira foi acompanhada pelo presidente Estadual do PT, Rodrigo Soares; pelos deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio (PT), João Gonçalves (PEN) e Gervásio Maia Filho (PMDB); pelo deputado federal Wilson Filho (PMDB); pelo ex-senador Wilson Santiago (PMDB); pelos vereadores Bira Pereira (PSB), Tavinho Santos (PTB), Geraldo Amorim (PDT), Raoni Mendes (PDT), Bruno Farias (PPS) e Raíssa Lacerda (DEM), além dos vereadores eleitos Marco Antônio Queiroga (PPS), Djanilson da Fonseca (PPS) e Helton René (PP); secretários municipais, entre outras lideranças políticas.

Ângelo Medeiros
WSCOM Online


Comentários