RADAR POLÍTICO 365


Eleitores de João Pessoa optam por votar logo cedo

Eleitor pode justificar o voto em qualquer seção eleitoral

 Assim como aconteceu na primeira etapa das eleições municipais de João Pessoa, neste domingo, 28, dia dos 2º turno do pleito, os eleitores resolveram logo cedo votar. Em alguns locais de votação, antes das 8h, horário determinado para a abertura das urnas, os eleitores formaram filas.
Para a aposentada Ana Cecília, que vota no bairro dos Bancários, a ideia é fazer a “obrigação” antes de qualquer coisa. “Todo ano de eleição, a primeira coisa que faço é votar, assim cumpro o quanto antes o meu dever de cidadã. Depois de votar podemos aproveitar  o domingo com a família”, destacou.
No caso da adolescente Mariana Lima, plano para o domingo é votar e depois aproveitar a praia com os amigos. “Combinamos que iríamos logo votar para depois nos encontrarmos na praia, assim ficamos despreocupados”, disse.
Na Capital paraibana existem 194 locais de votação e 1.244 seções eleitorais. No total, estão aptos para votar 480.237 eleitores.
Justificar o voto
Para o eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral, é importante justificar o voto neste domingo, 28, que poderá ser feito em qualquer seção eleitoral, das 8h às 17h. è necessário apresentar um documento oficial com foto e preencher um formulário que é entregue no próprio local que será apresentada a justificativa.
No caso dos que não puderem justificar o voto hoje, a justiça eleitoral concede um prazo de 60 dias para que isso aconteça. Neste caso, o eleitor deverá comparecer em qualquer cartório eleitoral com um documento que justifique a ausência.
Quem não justificar o voto não poderá tirar passaporte, participar de concurso público e renovar matrículas em instituições de ensino oficiais ou fiscalizadas pelo governo.
da Redação
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa