José Maranhão não está inelegível por oito anos, garante advogado petista


Segundo entendimento, nem ele nem Rodrigo Soares estão enquadrados na Lei Ficha Limpa








O advogado Partido dos Trabalhadores (PT), Marcos Túlio, esclareceu nesta quarta-feira (4), que o presidente do PT Rodrigo Soares e o ex-governador José Maranhão (PMDB) não estarão inelegíveis após reprovação de contas de campanha do peemedebista pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Marcos Túlio disse que em relação a Rodrigo Soares está “tranqüilo”, pois, em nenhum momento o petista foi notificado pelo TRE sobre qualquer uma irregularidade.

O jurista rebateu também as insinuações que o ex-governador José Maranhão estaria inelegível de acordo com a Lei Ficha Limpa e não poderia disputar eleição por um período de oito anos.

“Esse caso não tem nada com Lei Ficha Limpa”, revelou o advogado explicando que a questão da prestação de contas de campanha está relacionada a uma Resolução do TSE que estabelece que um candidato fica proibido de receber a quitação de prestação de contas por um período de quatro anos quando o mesmo tiver as contas rejeitadas e não teria nada com inelegibilidade. “Essa questão não vai afetar de forma nenhuma”, disse.

Marcos Túlio, disse que na verdade estão fazendo muita confusão sobre o assunto.

“É um processo meramente administrativo e, portanto, nem fomos citados para apresentar razões, provavelmente atingiria Maranhão, mas isso só depois do trânsito e julgado”, disse.

O advogado disse ainda que não acredite que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acate da decisão do TRE pela prestação de contas de José Maranhão.


MaisPB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Duplo Homicídio em Engenho de Timbaúba: Funcionários de Usina Encontrados Mortos com Tiros

Homem é @ss@ss1n@d0 a Tiros em Itambé, Mata Norte de Pernambuco

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado