PT REALIZA MAIS UM ENCONTRO HOJE!!!




O Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa consolida hoje(Domingo), no 'Encontro Municipal de Definição da Tática Eleitoral', que acontece das 9h às 15h, no Hotel Caiçara, em João Pessoa, o planejamento eleitoral que vai usar nas eleições municipais deste ano, na capital. Em eleição interna realizada no último domingo, o PT indiretamente decidiu pela candidatura própria do partido para concorrer à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, à medida que a maioria dos delegados eleitos defende essa tese. Mas, apesar da postulação do deputado estadual Luciano Cartaxo, após a confirmação da tática da candidatura própria, ainda será aberto prazo, de 26 a 31 de março, para as inscrições de outros postulantes. Se mais de um pré-candidato se inscrever, haverá prévia interna no partido, no dia 15 de abril, para a escolha do melhor nome.
“A regra do PT é muito clara, domingo, definindo pela candidatura própria. Abre-se o prazo de inscrição, de segunda (26) a sexta-feira (31), para pré-candidatos a prefeito do PT. Os filiados que querem disputar têm que se inscrever no partido, comprovando que estão em dia com as contribuições financeiras e apresentando lista de assinatura com 10% dos filiados que votaram no último PED (Processo de Eleições Diretas), que ocorreu em 2009”, explicou o secretário de Organização do PT municipal, Jackson Macedo.
No Encontro de Tática Eleitoral deverão estar presentes as maiores lideranças do PT de João Pessoa, os delegados eleitos no encontro do último domingo, que foram 200, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão. De acordo com o secretário de Organização Jackson Macedo, a partir das 9h, haverá debates e a votação para a escolha e definição da tática eleitoral. O resultado será divulgado no mesmo dia.
No último domingo, os 200 delegados foram escolhidos pelos filiados. Dos escolhidos, 110 defendem a candidatura própria e 90 defendem a aliança com o PSB, apoiando a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB).
Em contraposição ao deputado Luciano Cartaxo, que se apresenta como o pré-candidato a prefeito pelo PT, o presidente municipal do partido, Antônio Barbosa, ventilou a possibilidade de apresentar um outro nome para concorrer internamente a pré-candidato.
Do Blog com JP Online

Comentários