O JAMPA, A DENÚNCIA E A VALA QUE VAI SE APROFUNDANDO


Nilvan Ferreira
Não adianta. Tem coisa que quanto mais se explica, mais complicado parece. É o caso do escândalo que envolve o Jampa Digital, Jampa Virtual, Jampa Sonrisal ou coisa que o valha, uma vez que o caso já virou motivo de "chacota", "lorota". O episódio é tão grotesco que quem é escalado para defender os envolvidos, rapidamente se transforma em personagem de uma comédia.
É muito engraçado observar a atuação dos que surgem defendendo a turma de Ricardo e Agra. Muitos chegam a se esforçar. Se expõem, encontram pobres argumentos que surgem do fundo da alma, mas terminam sendo tratados como ridículos. Afinal, a gestão de Ricardo e Agra se especializou em destruir pessoas e dignidades. A lista, inclusive, já é bastante extensa em relação às vítimas.
O Jampa Digital não será diferente. Resta saber, após a conclusão das apurações que estão sendo processadas, de forma silenciosa, quem será o primeiro a ser preso, para inaugurar a lista da moralidade. Quem são os principais culpados, envolvidos na transação perigosa que resultou num possível desvio de milhões de reais, sem que o serviço de internet tenha sido implantado nos locais pré estabelecidos?
Quem coordenou o processo de licitação? Quem manteve o primeiro contato com a empresa que venceu a "parada" para fornecer o material para o Jampa Digital? Quem ficou responsável para fiscalizar a implantação dos serviços por parte da empresa? Quem acompanhava cada fase do Jampa Digital e autorizava os diversos pagamentos que a empresa recebeu mesmo sem ter cumprido o estabelecido no contrato?
Ora, estamos falando de seis milhões de reais. Não estamos tratando de uma quantia pequena. E além do mais: o dinheiro é público, pertence ao povo e merece ser aplicado de forma responsável e ética. Tentar minimizar o fato e desmoralizar a denúncia é tentar enganar o povo. Tudo deve ser apurado com rigor e os culpados devem ser punidos.
E tem mais: o representante da empresa Idéia Digital esteve em João Pessoa por diversas vezes, frequentando restaurantes e acompanhado de dois secretários da prefeitura. Mais outro detalhe: o que faziam estes mesmos secretários da prefeitura na cidade sede da empresa Idéia Digital, no estado da Bahia?
São perguntas que merecem respostas o mais rápido possível. É o principal clamor da ruas. É o clamor da sociedade pessoense.

Comentários