A FRAUDE DIGITAL E A AFRONTA A INTELIGÊNCIA DO POVO!!


Nilvan Ferreira
Certos políticos pensam que o povo é besta e que todos nós, pobres mortais, somos obrigados a digerir explicações míopes acerca de determinados episódios que beiram o ridículo do comportamento humano. Subestimam nossa capacidade de interpretação das coisas da vida. Querem funcionar como rolo compressor de mentiras que desabam quando as verdades rompem a teoria da dominação. Nem todos estão dispostos a engolir o engôdo, as mentiras armadas, as verdades escondidas e camufladas, sob o pretexto de proteger determinados interesses escusos.
É o retrato do dia seguinte, após a inclusão da Paraíba em mais um grande escândalo de abrangência nacional. Quer queira, quer não, a matéria do Domingo foi fulminante, precisa, taxativa. Serviu para derrubar a máscara que escondia a face de uma trama que pode ter desviado alguns milhões dos cofres do povo. A verdade é a verdade em qualquer lugar. Não existe meia verdade. É fato.
A prefeitura da capital investiu mais de seis milhões. A internet era pra estar funcionando de forma gratuita em cerca de onze pontos, incluindo a orla de João Pessoa e várias praças. A constatação é que nada funciona. Os equipamentos comprados estão inoperantes. O sinal não chega a nenhuma esquina. As antenas que servirião para que o sinal atingisse os bairros nem foram montadas.
Tudo é escandaloso nessa história de Jampa Digital. Num país sério, meia dúzia de envolvidos já estaria detida, inclusive o prefeito atual, para dar explicações sobre o destino dos recursos supostamente desviados na operação. Dizer que vai cancelar o contrato é engôdo, cheira a blefe. Nada resolve. Apenas cancelar o contrato com a empresa é tentar jogar a sujeira pra debaixo do tapete. Arrumem outra saída porque esta é "sambada".
Ricardo Coutinho e Luciano Agra precisam se explicar. Necessitam olhar nos olhos do povo de João Pessoa, encarar a verdade e dizer o que fizeram com os recursos. É fácil de explicar. A matemática neste caso é simples e direta. Se a internet não funciona em lugar algum, conforme foi prometido, basta dizer o que foi feito, onde foi aplicada a bagatela de mais de seis milhões de reais, oriundos dos cofres da prefeitura e também do governo federal.
O fato é que não adianta condenar a imprensa livre que trouxe o fato à tona. Não adianta tentar mudar o foco da discussão. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. A cidade e seu povo esperam as respostas de forma urgente.

Comentários