Ex-aliados de Couto lançam manifesto em defesa da candidatura própria do PT


Encabeçam o movimento, Adalberto Fulgêncio, Éder Dantas, Charliton Macedo e Idevaldo Barbosa

Vários militantes do PT, “motivados por uma insatisfação com os rumos do partido na em João Pessoa e pela necessidade de retomada do protagonismo petista no cenário político local”, se reuniram na tarde desta terça-feira (27), na sede da Executiva estadual na Capital, e decidirão lançar chapa para a eleição dos delegados ao Encontro de Tática Eleitoral do PT, marcado para março do próximo ano.
A informação é de uma fonte do PT ligada ao WSCOM Online.
Encabeçam o movimento o ex-presidente estadual do partido, Adalberto Fulgêncio, o ex-candidato a presidente da legenda Charliton Machado, o professor universitário Éder Dantas e o sindicalista Idevaldo Barbosa, do SINDSPREV. Todos pertenciam até recentemente ao grupo político do deputado Federal Luiz Couto (PT).
Articulados com a tendência "Construindo um Novo Brasil", em nível nacional, estes militantes defenderão, em manifesto a ser lançado no começo do próximo ano, a retomada do protagonismo petista em João Pessoa, o lançamento da candidatura própria a prefeito e a construção de um programa de governo alternativo ao que está sendo executado na cidade.
“Este programa deve se basear no chamado modo petista de governar", revela a fonte.
“Os petistas querem também oxigenar o debate partidário, com a retomada das discussões de teses e a construção de um projeto estratégico para o partido e a Paraíba, superando o pragmatismo excessivo que domina a política estadual nos últimos anos”, acrescentou.
Da Redação
WSCOM Online

Comentários