TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE CONTINUA SUSPENSA



Continua suspensa a lei do município de João Pessoa que terceiriza os serviços de saúde, dentre outros. A decisão é do desembargador Saulo Benevides, do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele negou provimento a um agravo de instrumento movido pela Prefeitura, mantendo em todos os termos a decisão da juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital Lúcia Ramalho.
Aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em sessão bastante tumultuada, a lei foi questionada na Justiça pelos vereadores da oposição, que alegaram irregularidade no processo de votação. A juíza Lúcia Ramalho, atendendo ao pedido da oposição, concedeu tutela antecipada para suspender a sanção da lei pelo prefeito Luciano Agra (PSB).
A Procuradoria-geral do Município se pronunciou sobre a questão e alegou a perda do objeto, uma vez que a lei tinha sido sancionada e publicada no Semanário Oficial. Os vereadores da oposição, por sua vez, informaram que houve fraude na edição e publicação do Semanário, com o objetivo de promover a ineficácia da decisão judicial.
Conforme denunciou a oposição, foram publicadas duas edições do semanário, sendo uma em caráter extraordinário, onde constava a publicação da lei. Analisando o caso, a juíza Lúcia Ramalho observou que a publicação da segunda edição extra do Semanário, com a lei sancionada, “aponta para indícios fortíssimos de uma tentativa de frustrar a decisão judicial”.
Em vista do que ocorreu, a magistrada determinou a suspensão da lei até o julgamento do mérito da ação proposta pelos vereadores da oposição. Ela fixou ainda multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento por parte do prefeito Luciano Agra e do presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP).
Do Blog com JP OnLine

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata