Ricardo Coutinho cobra do TJ ilegalidade da greve do Fisco e ameaça atrasar duodécimo dos poderes

Da Redação
Ricardo Coutinho cobra do TJ ilegalidade da greve do Fisco e ameaça atrasar duodécimo dos poderes

O governador Ricardo Coutinho (PSB) exigiu durante entrevista nesta terça-feira (18) que o Tribunal de Justiça da Paraíba julgue a ilegalidade da greve dos agentes fiscais do Estado, dando a entender que o repasse do duodécimo aos três poderes poderá sofrer atraso. A declaração do governador foi veiculada na tarda de hoje na Paraíba FM.

“É a folha de pessoal que vai estar em jogo, é o duodécimo dos outros poderes que vai estar em jogo ... não é Ricardo Coutinho que vai sofrer a consequência, não, é o Estado, é o dia a dia das pessoas, a economia que depende do pagamento efetuado pelo Poder Público, das empresas que prestam serviço ao Estado, é o duodécimo do Poder Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas, Ministério Público......eu espero que isso possa ser pautado o mais rápido possível pelo Poder Judiciário e possa ser decidido”.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln, disse que o julgamento da legalidade da greve acontecerá independente de implicações do repasse do duodécimo. “Só quem sabe é o governador, ele é quem sabe, quem controla o dinheiro, quem arrecada e quem repassa é o governador do Estado, se vai comprometer eu não sei... o Tribunal vai julgar a ação e vai dar razão a quem tiver. A gente não leva em consideração se vai implicar ou não no repasse do duodécimo”.
ESCUTE O ÁUDIO

 

Comentários