Paraíba realiza protesto no ‘dia de finados’ pelo fim das mortes no trânsito causadas por motoristas embriagados


Assessoria
Mortes no trânsito causadas por motoristas embriagados gera  protesto 'Dia de Finados'
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) abraçou a causa pelo fim da violência no trânsito, e vai realizar uma série de movimentos pela aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, que torna mais rígida a Legislação de Trânsito, no sentido de punir motoristas embriagados que provocarem acidentes com morte.
Na próxima segunda-feira (31), o parlamentar vai se reunir com as famílias das vítimas do trânsito, na sede da OAB da Paraíba, às 10h30, para definir os detalhes da primeira ação do movimento, que será realizado no dia de finados (quarta-feira,2), no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa.
O ato em protesto pelos acidentes no trânsito provocados por motoristas embriagados, está sendo realizado em parceria com o Movimento Internacional pela Paz e não-violência (MOVPAZ-PB).
-É fundamental a participação da sociedade e da mídia para que possamos modificar a Legislação, e dar um basta nas mortes no trânsito, provocadas por motoristas embriagados. A Paraíba vai iniciar o movimento que é um anseio do Brasil, disse Ruy Carneiro que foi destaque na GloboNews.
O parlamentar antecipou que a mobilização tem total apoio do presidente do MOVPAZ-PB, Almir Laureano, que ratificou a importância do engajamento da sociedade.
O Projeto de Lei (PL2473/2011) prevê pena de sete a 20 anos e suspensão da habilitação para o condutor que praticar crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. O PL moderniza o Código de Trânsito Brasileiro, nos casos em que o motorista se recusa a realizar o teste do bafômetro ou etilômetro, para comprovar embriaguez. Na hipótese de recusa do condutor é admissível a utilização de outros meios como exame clínico ou prova testemunhal.

Comentários