"A terceirização do Trauma não é privatização é privataria", diz Anísio Maia

Assessoria
"A terceirização do Trauma não é privatização é privataria", diz deputadoDeputado estadual Anísio Maia (Da Internet)

Algumas correntes políticas neoliberais defendem abertamente que os serviços essenciais do Estado devem ser privatizados.
Aqui na Paraíba, com o socialismo Girassol, este processo de privatização ganhou mais um agravante: ao contratar empresas envolvidas em falcatruas para gerenciar serviços vitais, o processo virou uma verdadeira privataria.
Por estes e outros motivos, os secretários e agentes do Governo morrem de medo de qualquer debate público. Eles não têm como contestar tantas provas, depoimentos e argumentos contrários à esta política.
Falta ao Governo a capacidade de debater, tanto pelo fato de sua política ser indefensável, não é por acaso a fuga diária de seus deputados na Assembleia, como também por não dispor de quadros competentes ou de qualidade.
Na corrida desenfreada para ganhar a todo custo as eleições, os Girassóis arrebanharam tudo o que passava pela sua frente. Como resultado, formaram o que chamamos na linguagem 'futebolística', um time 'pega na rua', com quantidade, mas, sem qualidade.
De um Governo com esta matéria prima se pode esperar tudo, desde trapalhadas, incompetências, autoritarismo, até muita ilegalidade e corrupção.
O caos na saúde é resultado desta triste combinação
Qual a proposta que este Governo apresentou para resolver os problemas de nossa saúde?
A Privataria do Trauma e um 'Bazar de Negócios', no chamado Pacto Social.
Da Privataria do Trauma resultou superfaturamento, ilegalidade, demissões, mal atendimento, o caso da furadeira, etc.
No Pacto Social, o Governo montou um edital virtual para distribuir equipamentos médicos sem critérios e sem qualquer planejamento para agradar seus aliados. É só conferir as prefeituras contempladas com mais verbas: Pocinhos, Picuí, Sousa, Coremas, Monteiro, Cabedelo, Santa Rita, etc.
É urgente uma CPI para investigar a Privataria que está sendo efetivada no Trauma para barrar outras ações deste tipo.
O Estado está sendo tomado de assalto. Só uma investigação bem feita, que mostre os mecanismos perversos que este grupo político está usando para se apossar do Trauma, pode evitar que esta chaga se estenda por toda a Paraíba.

Comentários