Senador Wilson Santiago quer a inclusão do Cariri Oriental paraibano no programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal



O senador Wilson Santiago, do PMDB paraibano, quer a inclusão dos municípios que compõem a região do Cariri Oriental da Paraíba no programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal. Os prefeitos da região estão reunidos no atuante Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Cariri Oriental, que engloba os municípios de Caturité, Boqueirão, São Domingos do Cariri, Cabaceiras, São João do Cariri, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Riacho de Santo Antônio, Alcantil, Boa Vista, Gurjão, Santo André, Soledade e Caraúbas.
Com o objetivo de alcançar o objetivo, que é defendido pelo Fórum, Santiago já entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que coordena o programa, buscando o caminho mais curto para que o Território da Cidadania do Cariri Oriental seja criado. "O primeiro passo é organizar a proposta para que a gente possa defendê-la junto ao Comitê Gestor Nacional do Programa", informou Santiago.
O Programa Territórios da Cidadania é parte do esforço conjunto do Governo Federal para priorizar suas ações em regiões e sub-regiões onde os investimentos públicos e privados não têm sido suficientes para garantir o atendimento às necessidades básicas da população, bem como para acelerar processos locais e subregionais. A estratégia busca promover a articulação e a gestão, descentralizada e participativa, de ações para alcançar o desenvolvimento social e sustentável das populações que vivem em territórios rurais de todo o país.

Comentários