PolêmicaPB tem acesso aos valores dos terrenos envolvidos em permuta do Governo

(Arte: reprodução/internet)
A reportagem do 'Blog PolêmicaPB' teve acesso, nesta quinta-feira (28), aos valores expostos nos laudos de avaliação mercadológica emitidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) acerca dos terrenos envolvidos no projeto de permuta proposto governador Ricardo Coutinho (PSB) a um dono de shopping de João Pessoa.
De acordo com um técnico da própria CEF o terreno da Acadepol foi avaliado em R$ 45 mi (quarenta e cinco milhões de reais) e o do Geisel em R$ 21 mi (vinte e um milhões de reais).
A assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal havia confirmado no fim da manhã de hoje, que já havia repassado ao Governo do Estado a avaliação dos preços dos terrenos envolvidos no processo de permuta.
De acordo com a assessoria da CEF, mesmo em se tratando de um terreno público, os valores só poderiam ser divulgados pelo órgão solicitante da avaliação, no caso, o Governo. Também foi confirmada a informação que o método empregado na avaliação teria sido o mesmo utilizado por técnicos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB).
Críticas
Os deputados de oposição, apesar de serem favoráveis a construção do shopping, criticam duramente a forma como o projeto foi elaborado, sem abertura de licitação ou mesmo avaliação prévia. Já a base aliada do Governo do Estado, alega que a proposta é clara e legal.
Projeto
O projeto, de autoria do governador Ricardo Coutinho, propõe a troca do terreno da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Mangabeira, por um de propriedade da empresa Futura Administração Ltda, no Geisel. O objetivo do Executivo é construir uma nova sede para academia, já o grupo privado pretende fazer um shopping center.

Comentários