Sete radares começaram a funcionar na BR 230 nesta quarta

Da Redação
Sete radares começaram a funcionar na BR 230 nesta quarta Foto Ilustrativa
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (Dnit) esta instalando sete radares fixos na BR-230, na Região Metropolitana de João Pessoa, entre Cabedelo e Santa Rita, já começam a funcionar a partir das 0h desta quarta-feira (22).

Sem período educativo, os equipamentos que entram em operação já vão poder autuar e multar. Os radares deveriam ter começado a funcionar desde a última sexta, mas, devido às chuvas, a sinalização adequada não pode ser finalizada e a inauguração teve que ser adiada. Toda a via tem ser ter sinalização informando a velocidade máxima e a presença de fiscalização eletrônica, conforme prevê o artigo 5º A da resolução nº 146 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de agosto de 2003:

"É obrigatória a utilização, ao longo da via em que está instalado o aparelho, equipamento ou qualquer outro meio tecnológico medidor de velocidade, de sinalização vertical, informando a existência de fiscalização, bem como a associação dessa informação à placa de regulamentação de velocidade máxima permitida, observando o cumprimento das distâncias estabelecidas na tabela do Anexo III desta Resolução".

Veja a localização dos radares na Grande João Pessoa:

Sentido Cabedelo - João Pessoa - Santa Rita
km 20,5 - João Pessoa
km 22 - João Pessoa
km 39,4 - Santa Rita

Sentido Santa Rita - João Pessoa - Cabedelo
km 16,3 - João Pessoa
km 20 - João Pessoa
km 22 - João Pessoa
km 40 - Santa Rita

Comentários