RADAR POLÍTICO 365



Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, é condenado a pagamento de multa por descumprir decisão judicial

Da Redação
Agra é condenado a pagamento de multa por descumprir decisão judicialLuciano Agra (Da Internet)
A juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública da capital, Maria de Fátima Lúcia Ramalho, multou a Prefeitura de João Pessoa por descumprir decisão judicial que determinou a normalidade de estágios de estudantes nos estabelecimentos de saúde municipais.
"Ao contador para o cálculo da multa já aplicada quando da concessão da tutela, observando-se o período de descumprimento", decidiu.
A juíza também determinou o encaminhamento da ação à Procuradoria-Geral de Justiça para apurar os crimes de prevaricação e desobediência judicial praticadas por Luciano Agra (PSB) e estipulou uma multa diária de R$ 2 mil, caso a decisão não seja cumprida pelo prefeito . "Pelo descumprimento, comino de logo, multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por cada dia de atraso, no cumprimento desta decisão, atribuindo-se à responsabilidade pessoal do Senhor Prefeito, criminal e civil".
De acordo com a peça judicial proferida pelo juiz João Batista Vasconcelos, que concedeu a antecipação da tutela, a administração pública municipal estava fixando valores mensais, tentando "transferir às instituições privadas um ônus inerentes ao Poder Público".
Ainda segundo o magistrado, as instituições de ensino comprovaram não ter condições financeiras para arcar com o valor do contrato. "Os alunos já desembolsam as respectivas mensalidades, não podendo assim, para estes, ser repassados tais acréscimos".
"Isto posto, concedo a antecipação da tutela para determinar ao Município de João Pessoa que reestabeleça a normalidade dos estágios curriculares no âmbito dos estabelecimentos de saúde da edilidade, assegurando a toda e qualquer instituição privada o acesso ao campo de estágio, independente do pagamento de qualquer contrapartida ou prestação correlata", determinou o juiz.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Prefeitura de Goiana inaugura Orla da Impoeira e Praça João Pessoa no Centro do município

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes