PGR devolve recurso de Cássio Cunha Lima ao STF

Da Redação
PGR devolve recurso de Cássio Cunha Lima ao STFCássio Cunha Lima (Da Internet)
O procurador da República, Roberto Gurgel, devolveu na última sexta-feira (20) o recurso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF).
20/05/2011 18:30 DEVOLVIDO AO ORGÃO DE ORIGEM DESPACHO EM FOLHA/CIENCIA
O processo do tucano foi enviado à PGR no dia 17 de maio, ficando apenas três dias no gabinete do procurador.
De acordo com o advogado de Cássio, Luciano Pires, o envio do recurso ao Ministério Público é um procedimento de praxe.
O ex-governador aguarda que o ministro Joaquim Barbosa comunique o provimento de seu recurso à Justiça Eleitoral para poder ser diplomado senador. Por isso, já solicitou duas vezes ao Supremo a comunicação imediata do deferimento de sua candidatura ao TSE e TRE-PB.
O processo do tucano ainda enfrentará a análise de três agravos regimentais interpostos por Bivar de Sousa Duda, José Andrea Magliano Filho e a Coligação 'Paraíba Unida'.

O advogado Luciano Pires já adiantou que os agravos não tem poder suspensivo da decisão e classificou o ato como "má-fé dos adversários".

Cássio Cunha Lima foi o candidato mais votado para o Senado Federal, mas teve o registro de sua candidatura barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Porém, com a decisão do STF de que a Lei só terá validade nas eleições de 2012, o ex-governador ganhou o direito de assumir a cadeira no Congresso Nacional

Comentários