Entidades ligadas à UFCG tentam impedir privatização do Hospital Universitário

As entidades que integram o Fórum das Cinco da Universidade Federal de Campina Grande, ADUFCG, ADUFCG PATOS, ADUC, DCE da UFCG e SINTESPB, mantiveram audiência com o procurador federal Sérgio Rodrigo Pimentel, em campina grande, para solicitar o apoio da Procuradoria na tentativa de impedir a privatização do Hospital Universitário da UFCG. O encontro aconteceu na terça-feira (17/05) passada.

Na ocasião, os representantes das entidades também solicitaram o apoio daquele órgão na busca da elaboração de um termo de ajuste de conduta para garantir que a consulta da próxima eleição para reitor da UFCG seja realizado sob a coordenação das entidades representativas dos seus três segmentos, de forma semelhante ao que já aconteceu na Universidade de Brasília - UNB.

Ao encontro compareceram o presidente da ADUFCG, Amauri Fragoso, e o suplente de diretoria, Luciano Mendonça, e o diretor do SINTESPB, Agnaldo Ferreira da Silva. Na ocasião, eles entregaram ao procurador uma cópia do parecer da Assessoria Jurídica do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior, comprovando a ilegalidade da medida provisória 520, do Governo Lula, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e que atuará de forma a privatizar os serviços oferecidos pelo HU em campina grande.

Eles também repassaram uma cópia das resoluções do I Congresso Universitário da UFCG, realizado em novembro de 2010, onde contém uma proposta aprovada, para que as entidades participantes busquem a realização de auditorias nas três últimas gestões do Hospital Universitário da UFCG.

As entidades também pediram ao procurador auxilio para buscar a realização da auditória. O procurador disse que aquele órgão é constantemente fiscalizado pela CGU e como a Procuradoria tem deficiências de auditores as entidades podem sugerir profissionais habilitados para participar destas atividades, caso seja necessário.

O procurador Sérgio Rodrigo Pimentel orientou as entidades a formalizar seus pedidos de forma separada, para que as demandas sejam encaminhadas aos vários procuradores lotados em Campina Grande.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio no Centro de Goiana Deixa um Morto e Uma Ferida; Polícia Investiga Ligação com Tráfico

Ex-presidiário é executado com vários tiros de dentro de casa em Itaquitinga

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Confusão na Prefeitura de Goiana: Guarda hasteia bandeira ao confundir ex-prefeito com o atual

Operação Conjunta da PM e Guarda Municipal Prende Membros da Facção Nova OKD em Goiana

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População