Entidades ligadas à UFCG tentam impedir privatização do Hospital Universitário

As entidades que integram o Fórum das Cinco da Universidade Federal de Campina Grande, ADUFCG, ADUFCG PATOS, ADUC, DCE da UFCG e SINTESPB, mantiveram audiência com o procurador federal Sérgio Rodrigo Pimentel, em campina grande, para solicitar o apoio da Procuradoria na tentativa de impedir a privatização do Hospital Universitário da UFCG. O encontro aconteceu na terça-feira (17/05) passada.

Na ocasião, os representantes das entidades também solicitaram o apoio daquele órgão na busca da elaboração de um termo de ajuste de conduta para garantir que a consulta da próxima eleição para reitor da UFCG seja realizado sob a coordenação das entidades representativas dos seus três segmentos, de forma semelhante ao que já aconteceu na Universidade de Brasília - UNB.

Ao encontro compareceram o presidente da ADUFCG, Amauri Fragoso, e o suplente de diretoria, Luciano Mendonça, e o diretor do SINTESPB, Agnaldo Ferreira da Silva. Na ocasião, eles entregaram ao procurador uma cópia do parecer da Assessoria Jurídica do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior, comprovando a ilegalidade da medida provisória 520, do Governo Lula, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e que atuará de forma a privatizar os serviços oferecidos pelo HU em campina grande.

Eles também repassaram uma cópia das resoluções do I Congresso Universitário da UFCG, realizado em novembro de 2010, onde contém uma proposta aprovada, para que as entidades participantes busquem a realização de auditorias nas três últimas gestões do Hospital Universitário da UFCG.

As entidades também pediram ao procurador auxilio para buscar a realização da auditória. O procurador disse que aquele órgão é constantemente fiscalizado pela CGU e como a Procuradoria tem deficiências de auditores as entidades podem sugerir profissionais habilitados para participar destas atividades, caso seja necessário.

O procurador Sérgio Rodrigo Pimentel orientou as entidades a formalizar seus pedidos de forma separada, para que as demandas sejam encaminhadas aos vários procuradores lotados em Campina Grande.

Comentários