RADAR POLÍTICO 365



Heron Cid

Até que 2014 os separe







A previsão não é mau agouro ou torcida contrária de adversários interessados na separação. Ela saiu da boca do radialista Fabiano Gomes, amigo e um dos mais emblemáticos defensores do ex-governador Cássio Cunha Lima que se tem notícia.

Segundo o polêmico analista, a inusitada e vitoriosa aliança política de Cássio com o governador Ricardo Coutinho tem data e prazo de validade: Não passa de 2014, sentenciou o bombástico cajazeirense, durante entrevista à TV Máster esta semana.

E por que a aliança Cássio-Ricardo estaria com os dias contados? O que tem acontecido por baixo dos panos que nós ignaros observadores da cena política paraibana não estamos sabendo ou ainda não fomos capazes de interpretar?

Cássio estaria insatisfeito com a ‘parca’ influência no Governo que ajudou a eleger? O governador não estaria reconhecendo o peso do tucano no resultado das urnas em 2010? Afinal de contas, o que provocaria um abalo nessa antagônica relação?

As hipóteses são inúmeras, mas todas ainda figuram no campo das intermináveis especulações. Oficialmente, os dois continuam bem próximos, com direito até a encontros na Granja. Talvez o ponto de conflito de Cássio e Coutinho seja a próxima eleição para o Governo. Mas Cássio já não anunciou apoio à reeleição de Ricardo?

O fato é que cassistas e ricardistas ainda não desvendaram uma questão: por que Cássio silenciou no twitter durante a greve da PM. Prudência, indiferença ou estratégia?

Atraso - A secretária de Saúde de Cajazeiras, Luciana Abreu, negou o pedido de demissão dos médicos do PSF. Disse que é tudo invenção da imprensa. Palavra da irmã do prefeito.

Derivado - Lucélio Cartaxo será candidato a vereador de João Pessoa em 2012. Entrará na disputa, sem esquecer o Picolé de Manga, produto indispensável ao sabor do projeto político.

A indicação, o veto e a Loteria que não deu sorte - Nem precisou a nota do Sindicato dos Bancários da Paraíba chegar ao Palácio do Planalto. O ex-governador da Paraíba José Maranhão e o ex-ministro Geddel Vieira Lima foram vetados pela presidente Dilma para cargos na Caixa Econômica por falta de perfil técnico para as funções. Vão aguardar o que sobrará para o PMDB.

Quando a roda girar... - Curiosidade gerada a partir da notícia da candidatura do deputado Branco Mendes (DEM), ex-prefeito de Alhandra, à prefeitura do Conde. Qual será agora a posição do democrata quanto à disputa por territórios entre os dois municípios do litoral sul?

Suplência rima com previdência - Pouca gente sabe, mas Lenildo Morais, indicado pelo PT para a superintendência do Incra, enfrentará pesada concorrência. Sanny Japiassú, suplente do senador Wilson Santiago (PMDB), não acharia tão ruim se fosse nomeada para o cargo.

Conselho de pai - O deputado federal Wilsinho Filho (PMDB) segue a mesma receita do pai na política. Sem descanso, aproveitou o carnaval para visitar Cajazeiras e Uiraúna, suas bases.

Assentando terreno - Quem também não se acomodou no feriadão foi o deputado estadual Frei Anastácio (PT). Visitou assentamentos e lideranças comunitárias nas regiões do Brejo e Agreste.

Rodízio, não - A secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, até ventilou a hipótese, mas dificilmente o pessoense aprovaria a eventualidade de um rodízio no trânsito da cidade.

Transporte público - Comentário da leitora Glória Jean Ismael (gloriaismaismael@ig.com.br) sobre o instigante assunto. “Temos que ter transporte público de qualidade, caso contrario...”

Ponto comum - Pelo menos numa coisa os belicosos rivais Efraim Filho (DEM) e Walter Brito Neto (PRB) concordam: ambos querem o fim da obrigatoriedade do voto no Brasil.

Dedo masculino - Todas as seis mulheres com assento na Assembléia foram alçadas ao mandato pela força ou influência dos laços familiares, segundo levantamento do portal MaisPB.com.br.

Mãe coragem - Na Câmara, a única representante, Nilda Gondim, disputou e ganhou pela primeira vez ancorada no apoio dos filhos Veneziano Vital (prefeito) e Vital Filho (senador).

Costela de Adão - Nas principais prefeituras a lógica é a mesma. Fátima Paulino (Guarabira), Pollyana Feitosa (Pombal) e Edna Henrique (Monteiro) reproduzem a influência dos maridos.

Memória - A Associação Cultural Memória Viva lança no dia 20 a reedição do livro “Itabaiana – sua história, suas memórias” com relatos sociais e culturais da terra de Sivuca.

Fila - Desde o ano passado, o Hospital da UFPB suspendeu as cirurgias bariátricas por causa da falta de leitos na UTI. O alerta é do médico e especialista na área, Ricardo Cruz.

PINGO QUENTE - “Programação musical sem música carnavalesca é...”. Reclamação via twitter do carnavalesco secretário do PAC, Ricardo Barbosa, à direção da Rádio Tabajara.
 

Comentários

Mais Vistas do Blog

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE ALHANDRA E CAAPORÃ

OPERAÇÃO SAFIRA: Polícia Civil apreende mais de R$ 2 milhões em mercadorias falsificadas

Editorial Goiana: Quando o cargo público vira palanque político

ALIADOS DE MARCÍLIO RÉGIO RECLAMAM DE DESPRESTÍGIO E AMEAÇAM ROMPER APOIO NA CÂMARA DE GOIANA

Profissionais da saúde de Goiana denunciam injustiça no pagamento do Previne Brasil

Mulher sobrevive após ser atingida por mais de dez tiros dentro de casa em Acaú, Pitimbu