‘fantasmas’


Secretário afirma que servidores ‘fantasmas’ são a causa da lentidão no recadastramento


Afonso Scocuglia falou que aumento dos professores será aplicado, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal

Após dois meses de trabalho, está próximo o término do recadastramento dos servidores da educação do Estado. Segundo o secretário de Educação, Afonso Scocuglia (foto), por causa da existência de funcionários fantasmas, o recadastramento está sendo feito de forma minuciosa: “escola por escola, município por município”.

O secretário destacou que das 1.036 escolas da rede pública estadual, menos de 2% tiveram problemas para iniciar o ano letivo, porém, nessas unidades as aulas serão repostas. “O ano letivo será inteiramente cumprido, sem prejuízo para os estudantes”, ressaltou. 

Indagado se por causa da exoneração de alguns temporários os servidores que atuam nas escolas estaduais iriam sofrer com o aumento do trabalho, Afonso Scocuglia enfatizou que o funcionamento das unidades está sendo adequado às necessidades reais, “sem mais nem menos”. “Todos os funcionários terão seu desempenho normal e qualificado sem alteração”, respondeu.

Aumento dos professores
No dia 24 de fevereiro, o governo Federal, através do MEC, oficializou o aumento de 16% no piso pago aos professores da rede pública. O Secretário de Educação da Paraíba afirmou que o Estado irá cumprir rigorosamente todas as determinações, no entanto, sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

“Na questão docente há previsão  do apoio do Governo Federal para que o piso e os demais reajustes sejam viabilizados. A questão da valorização dos servidores públicos da área da educação, incluso os docentes, é questão prioritário do Governo atual. No entanto, há uma questão precedente, anterior, que é a necessidade "sine qua non" do equilíbrio financeiro do Estado. Neste sentido, há empenho vigoroso do Governador e toda a sua equipe”, finalizou.
Dani Rabelo
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Colisão entre dois veículos em Condado

Denúncia de Mãe: Escola de Catuama em Caos após Demissão da Diretora

Comerciantes de Goiana comentam o retrocesso na nova gestão