Presidente nacional do PT reforça campanha na Paraíba

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, José Eduardo Dutra, desembarca na Paraíba na próxima sexta-feira (10) e reforça a campanha da petista e de seus aliados no Estado: José Maranhão e Rodrigo Soares, que disputam as vagas de governador e de vice-governador da Paraíba; e de Vital Filho e Wilson Santiago, que disputam vagas no Senado Federal.
A agenda a ser definida entre as coordenações de campanha nacional e estadual incluirá uma série de caminhadas e comícios nas principais cidades da Paraíba, além de entrevistas com a imprensa paraibana com o objetivo de fortalecer as campanhas de Dilma e de seus aliados no Estado.
O objetivo é claro. “Aproveitar a ascensão de Dilma e de José Maranhão nas pesquisas e mobilizar a militância nesta reta final de campanha para crescer ainda mais, tanto em nível nacional como em nível estadual”, destaca Rodrigo Soares, que alem de candidato a vice-governador é coordenador da campanha de Dilma na Paraíba.

A vinda de José Eduardo Dutra à Paraíba, por sinal, acontece dentro de uma série de visitas que o presidente nacional do PT vem fazendo em todos os estados brasileiros justamente para apoiar Dilma e seus aliados locais.
No caso da Paraíba, Dilma apoia Maranhão e Rodrigo Soares para o Governo e Vital Filho e Wilson Santiago para o Senado, conforme o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou claro em depoimentos veiculados nos guias eleitorais dos respectivos candidatos.

Com Dilma e Maranhão disparados nas pesquisas de intenção de votos realizadas na Paraíba, existe a possibilidade de vitória já no primeiro turno. Assim, a meta é de também garantir uma base governista ampla tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Tão importante quanto vencer a disputa para o Poder Executivo, é garantir a governabilidade dos futuros gestores. E para isto precisamos eleger o maior número de parlamentares aliados de Dilma e de José Maranhão”, destaca Rodrigo Soares.


Da Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores

Comentários