Caaporã sediou a reunião ordinária do Conselho da RESEX Acauã-Goiana.
Caaporã foi palco, no dia 26 de novembro, da reunião ordinária do Conselho da Reserva Extrativista (Resex) Acauã-Goiana. O encontro reuniu representantes de diversas instituições para discutir ações voltadas à gestão e ao uso sustentável do território.
Durante a reunião, foi apresentado o Plano de Manejo da Resex, documento fundamental para orientar as atividades desenvolvidas na área, garantindo a preservação ambiental e o respeito às comunidades tradicionais.
Participaram do encontro representantes de empresas privadas, órgãos públicos, da Colônia dos Pescadores, da Associação de Marisqueiras (AMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A Prefeitura de Caaporã esteve representada pela engenheira ambiental Ingryde Cristina, que destacou o compromisso do município com a preservação do meio ambiente, o diálogo entre as instituições e o fortalecimento das comunidades que dependem da reserva para sua subsistência.

Comentários
Postar um comentário