RADAR POLÍTICO 365


Tribunal de Justiça da Paraíba mantém prisão preventiva de Hytalo Santos e do marido

 

O pedido de habeas corpus para revogar a prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, foi negado, nesta terça-feira (23)., pela  Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

O desembargador João Benedito da Silva,  relator do casso, destacou que a defesa também recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas teve o pedido negado pelo ministro Rogério Schietti Cruz. Afirmou, portanto, que ficaria difícil a Câmara Criminal ter um entendimento diferente de uma Corte acima.

A defesa criticou a condução do caso pelo Gaeco, do Ministério Público da Paraíba. “Espanta uma denúncia na qual toda a base acusatória está em matérias jornalísticas. Ele poderia ter sido interrogado e não foi em nenhum momento”, disse o advogado Felipe Cassimiro.

Segundo ele, desde a prisão em São Paulo até a transferência para a Paraíba, não houve qualquer diligência do Gaeco para ouvir o influenciador. “Isso poderia até ser um material acusatório, mas não foi feito. Cabrini [Roberto Cabrini repórter] quer ouvir meu cliente, todo mundo quer ouvir meu cliente, menos aquele a quem compete o ônus da prova”, afirmou.

O casal foi preso em 15 de agosto, em São Paulo, e transferido para o Presídio do Róger, em João Pessoa, onde está detido preventivamente desde o dia 28 do mesmo mês.

Na semana passada, o Gaeco denunciou os dois pelos crimes de tráfico de pessoas, produção de conteúdo pornográfico com adolescentes e incentivo a atos sexuais sob “extremo constrangimento”.

Portal do Litoral 

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes