Homem que matou ex-mulher com mais de 100 facadas na frente dos filhos é preso em João Pessoa
Foi preso na manhã desta terça-feira (23) Lucas Farias dos Santos, suspeito de matar a ex-esposa com mais de 100 facadas no bairro do Valentina, em João Pessoa. Segundo o delegado Felipe Paiva, ele se apresentou à polícia e será conduzido ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para realização de exame de corpo de delito.
A vítima, uma mulher de 26 anos, foi atacada dentro do próprio apartamento na frente dos dois filhos, de quatro e cinco anos. De acordo com a perícia, ela sofreu mais de 100 golpes de faca em várias partes do corpo, como cabeça, tórax e costas.
O crime aconteceu quando o suspeito foi até a residência da ex-companheira para buscar as crianças. Durante uma discussão, ele teria sacado a faca e desferido os golpes fatais. Após o crime, fugiu em um carro por aplicativo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito descendo as escadas do prédio acompanhado dos filhos e da mãe, momentos após o assassinato.
Possível participação da mãe
Em depoimento à polícia, a mãe de Lucas afirmou que recebeu uma ligação do filho pedindo para que fosse até o local. Ela levou as crianças para casa de parentes, enquanto o suspeito fugiu. Segundo o delegado Felipe Paiva, a mulher pode ser investigada por supostamente ter facilitado a fuga do filho.
“Ela alega que pediu para que ele esperasse a polícia, mas mesmo assim ele fugiu em seguida. A conduta dela também será analisada”, destacou o delegado.
Contra Lucas Farias já havia um mandado de prisão preventiva expedido desde o dia do crime, na sexta-feira (19). Agora, com a prisão, ele deve responder por feminicídio qualificado.
A morte brutal da jovem causou grande comoção em João Pessoa e reacendeu os debates sobre a violência contra a mulher na Paraíba.
Portal do litoral
Comentários
Postar um comentário