Enfermeira grávida denuncia assédio e constrangimento por parte de diretor de RH da Prefeitura de Goiana
A enfermeira Maryna Monteiro, funcionária da Prefeitura de Goiana, utilizou as redes sociais para fazer uma grave denúncia contra o diretor de Recursos Humanos da gestão municipal. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (21/7), Maryna, que está grávida, acusa o servidor de constrangê-la ao solicitar, segundo ela, informações médicas invasivas e desnecessárias.
“Vou deixar aqui pra todos verem que o senhor foi comunicado formalmente pelo WhatsApp, tá bom? Quero que o senhor me mande um e-mail corporativo da Secretaria de Saúde de Goiana, né? Porque o senhor é um servidor, não é dono do RH, não, certo? Para que eu formalize e mande o laudo médico da minha gestação”, disse a enfermeira no vídeo.
O ponto central da denúncia gira em torno de uma suposta exigência para envio de exames íntimos, o que Maryna considerou abusivo. “Não, porque essa história de mandar da minha ultravaginal o senhor não vai ter, não, porque esse é um desaforo e está desconforme com a lei.”
Ela ainda encerrou o vídeo criticando o que classificou como uma conduta recorrente do diretor contra servidoras gestantes. “Essa forma que o senhor tem de constranger gestantes, não é isso? Comigo não vai ser assim, não.”
O caso gerou forte repercussão entre servidores públicos e moradores da cidade. Nas redes sociais, internautas manifestaram apoio à enfermeira e cobraram uma resposta da Prefeitura sobre o ocorrido.
Até o momento da publicação desta matéria, a gestão municipal não se pronunciou oficialmente.
O Blog do Felipe Andrade segue acompanhando o caso e concede espaço para que a Prefeitura se posicione.
Comentários
Postar um comentário