RADAR POLÍTICO 365


Saiba quem é Genyalda Soares, pré-candidata à prefeitura do Condado

A secretária de Finanças do município do Condado, Genyalda Soares (PSD-PE), já está com sua pré-candidatura declarada ao cargo de chefe do executivo. Ela desponta como sucessora do atual prefeito Antônio Cassiano (Republicanos), de quem tem total apoio político nesta disputa eleitoral.


Nascida e criada no município, ela é graduada em Teologia, bacharel em História, pós-graduada em Gestão Financeira, casada com Eliel Santana e mãe de dois filhos, Stéphany e Vinícius.


Genyalda iniciou sua carreira pública em 1992, como funcionária pública do município do Condado. Foi secretária de Governo de 2009 a 2012, e desde 2014, ocupa o cargo de secretária municipal de Finanças, tendo conquistado durante vários anos seguidos, o Selo Prata em Transparência Pública para a Prefeitura, o que permitiu a Condado receber várias emendas e recursos. Ainda à frente da pasta, conseguiu parcelar e pagar as dívidas oriundas de antigos gestores municipais e do fundo de previdência própria, permitindo assim a possibilidade de aposentadoria de vários servidores municipais.


"Amo minha cidade. Condado vem crescendo e tem um vasto potencial para se desenvolver cada vez mais. O Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar que está em construção às margens da PE-62 é um exemplo disso. Serão mais de mil empregos gerados", destaca Genyalda. 


Essa é a primeira vez que ela disputa um cargo eletivo. No início de fevereiro desse ano, ela se filiou ao PSD. De acordo com o presidente regional da sigla, André de Paula, a participação de Genyalda nas eleições de 2024 representa a força e a determinação da mulher nos espaços de poder. “Genyalda tem experiência e compromisso. É uma honra tê-la conosco”.


Como pré-candidata, Genyalda tem muitas propostas para Condado, mas pretende priorizar projetos nas áreas da cultura e esportes. Os próximos passos são incentivar as conversas para buscar formação de alianças.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Mais de 30 aparelhos celulares foram encontrados em revista, na Cadeia de Goiana

AÇÃO POLICIAL RESULTA EM PRISÃO E APREENSÃO DE DROGAS EM GOIANA

PREFEITURA DE GOIANA LAMENTA FALECIMENTO DE MESTRE BILOCO, ÍCONE DA CULTURA POPULAR E DAS BANDAS MARCIAIS

Suspeito é detido por tráfico de drogas na comunidade Sem Terra, em Goiana

Adolescente é apreendido com 117 pedras de crack em ação policial em Tejucupapo

Homem descumpre medida protetiva e agride a própria mãe, em João Pessoa