RADAR POLÍTICO 365


Presidente nacional do PSDB diz que Raquel Lyra está liberada para continuar a boa convivência com Lula

 

Apesar de destacar que o PSDB é um partido de oposição ao presidente Lula, o presidente nacional do partido, ex-governador Marconi Perillo, de Goiás, disse que a governadora Raquel Lyra está liberada para continuar tendo uma boa convivência com o presidente Lula: “Governo não faz oposição a Governo”, afirmou – destacando: “nas várias vezes que administrei o meu estado, Goiás, eu passei pelos presidentes Fernando Henrique, Lula e Dilma e com todos fiz parcerias que ajudaram muito o meu estado. Raquel está fazendo o mesmo e deve continuar assim”.

Nacionalmente, Marconi abordou duas questões: as tratativas ora realizadas para que o PSDB forme uma Federação com o PDT para as eleições de 2026 – “estamos conversando com o ministro Carlos Lupi sobre isso”, explicou – e sobre a eleição deste ano na cidade de São Paulo. Ele confirmou que na capital paulista o PSDB participará do pleito no posto de vice e discute o assunto neste momento com a candidata a prefeita pelo PSB, deputada federal Tábata Amaral. Não descartou, porém, caso não prosperem os entendimentos com Tábata, um aceno ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Sobre a oposição a Lula, Marcone destacou que “o partido está na oposição por coerência pois foi para este campo que a população nos remeteu mas jamais faremos oposição ao Brasil ou de cintura para baixo. Vamos discutir com seriedade as questões nacionais, como sempre fizemos, e, na hora de votar, nos pautar pelo que está em consonância com o que pensamos e com os interesses maiores do país”.

Ele fez uma defesa enfática da governadora Raquel Lyra: “ela está fazendo muito bem o dever de casa. O ano passado, como ela mesmo diz, foi o ano do ‘Não’ porque era preciso arrumar a casa, mas agora faz um ano de entregas. Ela vem trabalhando com primor, coragem e altivez, e fazendo uma grande administração”. Sobre o PSDB em Pernambuco afirmou que o partido vai disputar o pleito municipal em cerca de 50 municípios, o que considera de bom tamanho.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa