Estado abre inscrições para exposição gratuita na 24ª Fenearte

 

Contribuindo para promover a economia popular no Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe), mais uma vez, abre espaço para artesãos participarem gratuitamente da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).

Por meio de edital publicado na última terça-feira (26), serão selecionados até 20 expositores para integrar o estande institucional da pasta. A oportunidade é direcionada para empreendimentos da Economia Solidária, que podem se candidatar às vagas até o dia 30 de abril. A 24ª Fenearte acontece entre os dias 03 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Para participar, os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) devem ter a sua produção voltada para a prática do trabalho artesanal e/ou manual, em segmentos como artes plásticas, moda, design, entre outros.  Exemplos dessas organizações são: Associações, Cooperativas, Redes de Produção e Comercialização, Grupos Produtivos, Grupos da Agricultura Familiar, Artes Recicladores, Catadores e Catadoras que beneficiam materiais recicláveis e reutilizáveis.

Inscrições

Os interessados em concorrer às oportunidades devem realizar a inscrição a partir da próxima segunda-feira (1°) até 30 de abril, preenchendo o formulário no site www.sedepe.pe.gov.br. A escolha dos expositores passará por alguns critérios, como qualidade do produto, criatividade/inovação e consciência ambiental. Artesãos de todas as regiões do estado podem se inscrever. Durante o período da feira (03 a 14 de julho), os selecionados que desejarem poderão se alojar em um espaço reservado pela Secretaria, no Colégio Estadual Carlos Gonçalves, situado na Av. Professor Andrade Bezerra, em Olinda.

Os candidatos podem ter acesso a todos os detalhes no edital, disponível no site da Secretaria. Em caso de dúvidas, o público pode entrar em contato pelo telefone (81) 3183-7027, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. O resultado final será publicado no dia 07 de maio, no Diário Oficial de Pernambuco e na página da Sedepe.

Pernambuco notícias blog 

Comentários