Delegada é afastada do cargo por não ter aberto inquérito contra médico que foi filmado agredindo ex-esposa

 

Delegada é afastada do cargo por não ter aberto inquérito contra médico que foi filmado agredindo ex-esposa

A delegada Nadja Fialho, que era titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de João Pessoa, foi afastada do cargo neste sábado (16), sob a justificativa de não ter aberto um inquérito contra o médico que foi filmado agredindo esposa.

As agressões teriam ocorrido ano passado. Em um vídeo, o médico João Paulo Souto Casado está em um elevador e puxa o cabelo da mulher e a empurra várias vezes, na frente de uma criança. Já em outras imagens, de setembro de 2022, a vítima é agredida com socos dentro de um carro.

A delegada teria recebido as imagens e recebido uma denúncia sobre o caso, mas não teria aberto o inquérito a pedido da vítima.

O caso só está sendo investigado agora em 2023, após a denúncia formal da vítima, feita em agosto.

A decisão de dispensar a delegada foi tomada pela Secretaria da Segurança Pública e publicada no Boletim de Serviços da Polícia Civil neste sábado (16).

O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil, responsável por apurar qualquer irregularidade na conduta dos agentes públicos envolvidos na apuração e encaminhamento da ocorrência violência doméstica.

A coordenadora das delegacias da Mulher na Capital tem cinco dias para prestar esclarecimentos sobre o fato. 

O médico envolvido na agressão foi afastado de todas as suas funções.

Comentários